Miguel Pereira convoca novos integrantes da Guarda Municipal e inicia curso de formação

Miguel Pereira - (Cotidiano) - Sábado, 30 de Março de 2019.

Miguel Pereira convoca novos integrantes da Guarda Municipal e inicia curso de formação

O prefeito André Português recebeu em seu gabinete esta semana os novos guardas municipais aprovados no último concurso feito pela prefeitura, que iria inspirar a validade no meio deste ano.
Apesar de o concurso ter sido feito para cadastro reserva, foram convocados sete novos integrantes que já estão matriculados no curso de formação desde 25 de fevereiro na nova sede da Guarda Municipal.
Segundo o prefeito, pela primeira vez, desde que a Guarda Municipal foi criada, o município formará seus próprios guardas. Para garantir o sucesso da formação dos sete novos convocados, foi montada uma equipe de instrutores de diversas instituições como a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, corporações co-irmãs da guarda de outros municípios, órgãos fiscais, advogados, professores de educação física, dentre outros.
André informou ainda que a intenção é fazer um curso de qualidade preparando os novos guardas para a realidade do município e as mudanças no contexto da segurança pública nacional. Este ano a GM comemorou seu 17 aniversário e desde que foi criada suas atribuições só aumentaram, então esses novos servidores serão um reforço na atuação nas escolas, praças, no lago, no CRAS, prédios públicos, e em trabalhos em parceria com as polícias, como já vem ocorrendo desde o início do seu governo.
Destacou também que todas as disciplinas ministradas no curso de formação estão de acordo com a matriz curricular nacional para as guardas municipais e coordenadas diretamente por seu secretariado.
O curso de formação ocorrerá durante os próximos três meses, de segunda a sexta-feira de 07h45 às 17h30 na sede da Guarda Municipal, com aulas teóricas e práticas, sendo certo que em caso de necessidades poderão ocorrer em período noturno, ou até mesmo aos sábados, domingos e feriados.
 

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
1200x628jpg
3 Tenis 189