ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Miguel Pereira realiza drive thru para aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19

Pessoas de 56 a 54 anos com comorbidades também são imunizadas

Miguel Pereira - (Saúde) - Sexta, 28 de Maio de 2021 às 07:00 horas.

Atualizado em Quinta, 27 de Maio de 2021 às 17:53 horas.

  Miguel Pereira realiza drive thru para aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19

A Prefeitura de Miguel Pereira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 25 e 26 de maio, um drive-thru de aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, no Lago de Javary. A ação ocorreu para os idosos com idade de 85 a 89 anos, que foram vacinados com a primeira dose da Astrazeneca.

A vacinação em drive-thru foi feita para os idosos que são residentes de Miguel Pereira e que receberam a primeira dose no município. Na ocasião foi obrigatório apresentar o cartão de vacinação, comprovando a primeira dose.

“É sempre importante ressaltar que os idosos e pessoas que estão sendo contempladas com a vacina, devem retornar para a segunda da vacina contra a covid-19. Apenas assim, conseguirão completar o esquema de vacinação. A vacinação em drive-thru é feita de forma organizada e segura, sem a necessidade de sair dos veículos. Apesar das duas doses, toda a população deve continuar se cuidando, usando máscara e evitando as aglomerações.”, informou o Secretário de Saúde, Luiz Alberto Barbosa.

A Prefeitura de Miguel Pereira ainda informou que o intervalo entre as doses varia de acordo com o imunizante aplicado. A AstraZeneca é de 3 meses, doses aplicadas na faixa etária correspondente a ação. Portanto, as pessoas devem ficar atentas a data marcada no cartão de vacinação para a aplicação da segunda dose.

Vacinação para pessoas com comorbidades:

A prefeitura de Miguel Pereira, iniciou na última terça-feira (25), a vacinação da primeira dose de imunizante contra covid-19 em moradores com idades entre 56 e 54 anos, com comorbidades.
A vacinação ocorreu em todas as Unidades de Saúde da Família, no horário das 8h às 13h. Pessoas com 58 e 57 anos com comorbidades também puderam se vacinar.

A Prefeitura recomenda a importância de as pessoas ficarem atentas a data marcada no cartão de vacinação para a aplicação da segunda dose. Com informações da Assessoria PMMP



 

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação Ass. PMMP

Publicidade