ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Miguel Pereira tem o melhor Ideb da região

Miguel Pereira - (Educação) - Sexta, 18 de Setembro de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Quinta, 17 de Setembro de 2020 às 18:42 horas.

  Miguel Pereira tem o melhor Ideb da região

Classificada como uma das melhores redes de ensino do estado do Rio de Janeiro, Miguel Pereira é, mais uma vez, destaque regional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade da educação no país através de dois indicadores: o fluxo escolar e a média de desempenho nas aprovações. O município ficou em 3º lugar nos anos iniciais e em 6º lugar de todo o estado do Rio de Janeiro nos anos finais. O município obteve o melhor resultado da região centro-sul fluminense.

Na terça-feira (15), Miguel Pereira recebeu as notas que colocaram o município no relevante patamar entre as melhores instituições de ensino do Estado. Segundo dados do Ministério da Educação, foram avaliadas pelo Ideb mais de 35 mil unidades escolares. O Ideb é calculado a partir de dados sobre a aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas Avaliações do Instituto de Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e a Prova Brasil.

A gestão da educação sempre priorizou ações de parceria com profissionais, alunos e responsáveis. A união de forças tem feito a diferença no processo de ensino- aprendizagem, a fim de que a rede tenha uma educação inclusiva e de qualidade para todos.

A formação continuada dos profissionais da rede, o acompanhamento pedagógico mais efetivo em todos os segmentos, o fortalecimento dos conselhos municipais e escolares foram aspectos primordiais para o desenvolvimento e manutenção da qualidade da rede municipal de educação.

Além disso, a competência e dedicação dos professores que compõem a rede são inquestionáveis.

A secretária municipal de Educação Amine Elmor, parabeniza alunos, professores, diretores e todo corpo docente pela posição de destaque no cenário estadual. “Com qualidade, esforço e dedicação os bons resultados sempre aparecem. Miguel Pereira é um exemplo desenvolvimento e performance que, com qualidade, excelência, dedicação, planejamento e comprometimento. O resultado é esse. Projeto exitoso, notas altas, orgulho de toda a comunidade escolar e dos profissionais envolvidos", disse a secretária.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução Arquivo/G1

Publicidade