"Minha creche, meu amor!": prefeito cria novo modelo de programa em Miguel Pereira

Miguel Pereira - (Educação) - Sexta, 26 de Abril de 2019.

O programa “Minha Creche, Meu Amor!” foi criado através da Lei Municipal nº 3.365/18, de 17 de dezembro de 2018, pioneiro na Região Centro-Sul do estado. Ele promete diminuir a alta demanda da educação básica de crianças de 0 a 3 anos na fila de espera para as creches municipais. A preocupação do município é de que todas as crianças dentro dessa faixa etária recebam atendimento escolar de qualidade, por isso foi criado o programa municipal “Minha Creche, Meu Amor!”, que estará em todo o município e em todas as localidades de Miguel Pereira com creches alocadas nas casas de professores.
O programa municipal funcionará a partir de um alto padrão de avaliação realizada por uma comissão de profissionais qualificados das Secretarias de Educação e de Planejamento. Após vistorias no ambiente e preenchidos os pré-requisitos pelo professor, este poderá se candidatar a entrar no programa e será escolhido através de edital. A avaliação da comissão da Secretaria de Educação será contínua e constante.
Os alunos receberão todo o suporte da Prefeitura e estarão enquadrados na grade municipal. Eles receberão material e uniforme, bem como o ambiente residencial que os acolherá receberá alimentação, mobiliário adequado e material de limpeza. Cada creche deverá atender no mínimo 5 e no máximo 15 alunos, e seguirá o calendário regular do ano letivo como as demais creches municipais.
O intuito da Prefeitura com o projeto “Minha Creche, Meu Amor!” é, em primeiro lugar, estabelecer a relação de confiança entre o profissional de educação, já conhecido no bairro que ele mora, com a demanda daquele bairro. As crianças e os pais ou responsáveis já estarão familiarizados com o ambiente, e haverá a sensação de confiabilidade no profissional, que em sua grande maioria já é reconhecido no bairro por ser um professor.
"Nossa maior dificuldade em relação à alta demanda infantil é que, nesta idade escolar, muitas crianças precisam ir à escola para que os pais trabalhem. Pensando nisso, a ‘Minha Creche, Meu Amor!’ atenderá no horário das 7h30min às 17h, permitindo que os pais possam trabalhar tranquilamente sabendo que seus filhos estão em um ambiente totalmente seguro, preparado e planejado para eles, com atividades pedagógicas e lúdicas como se estivessem na creche regular", disse o prefeito.
O edital estará disponível para que os interessados se candidatem às vagas oferecidas em cada localidade/bairro. Assessoria PMMP

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
728x90
4 itens por 199