Ministério da Cidadania, Ball e Evoluir – Educação Transformadora trazem Projeto Mundo da Leitura a

Três Rios - (Educação) - Sexta, 28 de Junho de 2019.

 Ministério da Cidadania, Ball e Evoluir – Educação Transformadora trazem Projeto Mundo da Leitura a

Com proposta de ampliar o acesso aos livros por estudantes de todo o país e incentivar o hábito da leitura de forma lúdica, a Ball, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, e a “Evoluir – Educação Transformadora”, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, promovem o projeto Mundo da Leitura em Três Rios, que realizará ações junto a educadores e alunos de cinco escolas municipais nesta sexta-feira (28). Nesta data será realizada sessão de capacitação de professores, entre 7h30 e 11h30, onde formadores da Evoluir farão imersão em propostas inovadoras para uso de livros nas instituições de ensino. A partir das 13h30 acontece sessão de “Contação de Histórias” direcionada aos alunos. Ambas as atividades ocorrem na escola C. M. Walter Francklin.
O projeto distribuirá 500 livros, sendo 100 para cada escola. São 30 temas da Editora Evoluir e 20 de outras editoras, totalizando 50 temas diferentes. “Mundo da Leitura” também oferece plano pedagógico e organiza propostas de oficinas que abordam assuntos importantes para a formação social de crianças e adolescentes.
Além do Colégio Municipal Prefeito Walter Francklin, recebem o projeto: Escola Municipal Prefeito Samir Macedo Nasser, E. M. Margaretha Scholler, E. Estadual Municipalizada Guilhermina Guinle e E. M. Nossa Senhora de Fátima.
A Ball, por ter um produto sustentável, que é infinitamente e 100% reciclável, tem o objetivo de levar a consciência ambiental para a sociedade de forma geral. E isso significa também educar crianças por meio de projetos como o Mundo da Leitura. “Queremos estimular a leitura e a educação ambiental para as crianças, pois elas construirão o nosso futuro. O objetivo é incentivar um consumo mais consciente, a destinação correta dos resíduos e um entendimento sobre o impacto da sociedade na natureza e sabemos que as crianças são grandes agentes de transformação na relação com suas famílias e seus amigos”, explica Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Comunidades da Ball. Fonte: Baobá Comunicação/ SP

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
B03 - 300x250