Mocidade e Bambas encerram o carnaval trirriense no desfile das campeãs

Três Rios - (Entretenimento) - Terça, 12 de Março de 2019.

Mocidade e Bambas encerram o carnaval trirriense no desfile das campeãs

O sábado (9) foi de festa na Avenida Condessa do Rio Novo com o desfile das campeãs.
Segunda colocada e primeira a desfilar, a vice-campeã Bambas do Ritmo entrou na avenida com atraso, mas o público se manteve até o último momento para rever o espetáculo apresentado no domingo (3). Sem a aplaudida comissão de frente do enredo "É Pecado?", que veio da escola de samba Estácio de Sá, o público viu alguns desfalques no desfile da vermelho e branco do bairro do Cantagalo, que apresentou apenas o carro abre-alas dividido em duas partes no desfile. Mas, mesmo assim a agremiação foi muito aplaudida e sua bateria Puro Ritmo, sob o comando de Mestre Matheus Goulart fez uma apresentação nota 10.
Encerrando o desfile das campeãs, a Mocidade Independente de Vila Isabel entrou logo em seguida com uma grande festa e queima de fogos. A escola, que não conquistava um campeonato desde 2005, retomou a trajetória de títulos com um desfile muito aplaudido em homenagem ao busto da Mãe Preta, que fica a poucos metros da quadra, no bairro Vila Isabel. Ao entrar na avenida, o samba de enredo " "Amas de leite - mães, escravas dos seus próprios destinos", na voz do intérprete Rodriguinho, já era cantado por todos os setores de arquibancada e a escola fez uma apresentação vibrante e sem a chuva que caiu na primeira apresentação, no domingo (3). Mais uma vez o passista Taroba veio à frente da escola sendo muito aplaudido pelas arquibancadas.
O presidente Luciano Espírito Santo agradeceu a comunidade e sua diretoria pelo feito e disse que a Tricolorida começa os trabalhos rumo o bicampeonato e vai anunciar o enredo para o Carnaval 2020 ainda no mês de abril.
Quando o último carro da Mocidade da Vila passou pela avenida, o público seguiu atrás da escola cantando o samba junto com a agremiação que ainda realizou no final da tarde de domingo um arrastão pelas ruas do bairro comemorando seu oitavo título no carnaval trirriense.

Por Redação

Crédito da Foto: Fernando Ferreira

Publicidade
728x90
3 Tenis 189