Moradores de Areal interditam trecho da BR-040

Problema ainda está sendo solucionado. Bomba vai ser substituída hoje

Areal - (Cotidiano) - Sexta, 04 de Janeiro de 2019.

Moradores de Areal interditam trecho da BR-040

Moradores da Vila Adelaide, em Areal, interditaram, por volta das 18h30 a BR-040 na altura do km 43, próximo ao pedágio no sentido Juiz de Fora como forma de protesto pela falta d'água no município, que ocorre desde o Natal.
Com cartazes nas mãos, os moradores foram à via e atearam fogo para impedir a passagem de veículos com o intuito de chamar a atenção das autoridades para que o problema possa ser solucionado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e por volta as 21h25, o trecho interditado da BR-040 (Areal), foi parcialmente liberado e por volta das 21h45 a pista já estava livre.
Devido ao manifesto, que durou aproximadamente umas 4 horas, houve retenção de mais 1,5km e os motoristas ficaram parados no local por cercar de 2 horas.
Segundo o secretário de água e esgoto de Areal, Rodrigo Lima, na véspera do Natal alguns moradores, das 130 casas que foram atingidas com a falta d’água, começaram a relatar que as caixas não estavam enchendo direito e que no dia 28 de dezembro o abastecimento parou.
“O problema está sendo identificado, uma bomba vai ser substituída hoje (4), porém dentre os testes que fizemos não foi possível ter certeza do que está ocasionado a falta do abastecimento”, explicou Rodrigo.
Dois carros-pipa estão sendo utilizados para atender a população da Vila Adelaide. “Um carro está abastecendo a caixa que realiza a distribuição no bairro e outro está enchendo as caixas das casas. Como não temos um carro-pipa, não conseguimos trazer um antes até Areal, pelo fato das comemorações de fim de ano, algumas empresas param nesses dias e por isso a situação complicou”, disse o secretário.

Por Aline Carius

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199