Moradores do Condomínio popular Luís Carlos Prestes questionam cobrança de IPTU

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Sábado, 17 de Agosto de 2019.

Moradores do Condomínio popular Luís Carlos Prestes questionam cobrança de IPTU

O vereador sul-paraibano Edilson Gomide recebeu diversos questionamentos dos moradores do Condomínio Luís Carlos Prestes, no bairro Liberdade, sobre a entrega de carnês de IPTU. Desde quando foi criado o condomínio, há cerca de 20 anos, nunca o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU foi cobrado. Diante do fato inusitado o parlamentar enviou, após aprovação no plenário da Câmara, um requerimento solicitando o cancelamento da cobrança a todos os moradores e igrejas que ficam dentro do condomínio.

"A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul ainda não emitiu as escrituras de posse das casas no Condomínio Luís Carlos Prestes e estranhamente foi enviado para cada morador e dirigentes de igrejas que funcionam no local, carnês de IPTU. Os imóveis foram doados a época pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mas o que causa estranheza é que as cobranças chegaram sem nenhum fiscal fazer a medição das casas", disse Gomide em seu requerimento.

A Câmara de Vereadores de Paraíba do Sul já encaminhou o requerimento para a Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento do Prefeito Alessandro Bouzada sobre as cobranças de IPTU em um condomínio popular.

Ascom CMPS

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação CMPS

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250