Moradores do Inema e Werneck irão ganhar nova elevatória de água potável

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Sábado, 19 de Outubro de 2019.

Moradores do Inema e Werneck irão ganhar nova elevatória de água potável O vereador junto a representantes da Cedae, no Rio

O vereador sul-paraibano Tiago Martins intermediou o anseio da população com diretores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos - Cedae na sede da autarquia no Rio de Janeiro para tratar do abastecimento de água nos bairros Inema, Werneck e adjacências que sofrem há anos com uma má distribuição que entra em colapso principalmente no verão com maior consumo de água.
O parlamentar se reuniu com os diretores Sandro Arantes (regional) e Carlos Henrique Braz (interior) juntamente com a Gerência Operacional e de Obras, momento em que obteve resposta positiva de sua solicitação. A Cedae irá investir em uma elevatória que será construída na RJ 131, na Estrada José Romero Gamboa. Segundo os diretores da Cedae, a elevatória irá abrigar um motor-bomba com capacidade de 50 cv, além da modernização do sistema hidráulico e elétrico.
Segundo informações do vereador Tiago Martins, posteriormente o bairro Inema será beneficiado com a instalação de aproximadamente 3 mil metros de tubulação na Estrada Quirino Francisco Pinheiro. A localidade ganhará uma ampliação no abastecimento e a distribuição chegará às torneiras dos moradores tanto pela Estrada de Werneck como pela Estrada do Inema.
O vereador Tiago Martins apontou que os problemas nas localidades são crônicos e que os investimentos propostos serão de fundamental importância para dar uma resposta definitiva à população.
“Acompanhei todas as fases desta intervenção de perto, em parceria com a Cedae, por meio de uma relação transparente e de diálogo. Temos um compromisso de intermediar as reivindicações da população e cobrar melhorias. Precisamos solucionar essa questão e minimizar as reclamações, oferecendo um bom serviço de abastecimento aos moradores da região, principalmente em épocas de maior consumo, onde enfrentamos dias difíceis de desabastecimento de água”, explicou o vereador.

Serviços de manutenção de vias públicas

Operando na cidade de Paraíba do Sul há cinco meses, a equipe de manutenção de vias públicas foi uma solicitação do vereador Tiago Martins junto à autarquia. Segundo o parlamentar, Paraíba do Sul já sofre com buracos nas ruas e toda vez que a Cedae realizava um reparo na rede de água, o serviço não era executado, desta forma a população sofria com a falta de manutenção; agora, a própria empresa realiza a pavimentação após executar a instalação ou reparos em sua rede de distribuição. Ascom CMPS

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação CMPS

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250