Morre José Francisco Sobrinho, ex-prefeito de Três Rios e Areal

Região - (Polícia) - Terça, 19 de Novembro de 2019.

Morre José Francisco Sobrinho, ex-prefeito de Três Rios e Areal

Morreu na madrugada desta segunda-feira (18) no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, aos 97 anos, José Francisco Sobrinho, o "Seu Zezinho", como era conhecido. O político mineiro, nascido em 22 de setembro de 1922, em Conselheiro Lafaiette, se elegeu vereador em Três Rios, foi vice-prefeito de Alberto da Silva Lavinas e prefeito eleito em Areal, cumprindo o mandato de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000.
Após o falecimento do então prefeito Alberto Lavinas, em 2 de fevereiro de 1991, "Seu Zezinho" assumiu a prefeitura e concluiu o mandato em 31 de dezembro de 1992. Durante o mandato de Zezinho como prefeito de Três Rios, o então chefe do executivo concluiu as obras da Avenida Beira-Rio, hoje denominada Avenida Prefeito Alberto Lavinas.
Em Areal, durante seu mandato à frente do executivo, o município teve um crescimento socioeconômico com a chegada de empresas, quitação do prédio da Prefeitura, título de propriedade para os moradores da Rede Ferroviária, construção de casas populares, creches, urbanização e asfaltamento em vários bairros, Casa do Idoso, Plano de Cargos e Salários da Educação e água tratada nos bairros São Sebastião, Portões e Alberto Torres. Na área da saúde, Areal avançou muito com a construção do terceiro andar no Hospital Nossa Senhora das Dores, além da criação do setor de maternidade, a colocação de gerador e elevador, aquisição de veículos, equipamentos para aquela unidade hospitalar e também para os postos de saúde.
O corpo de José Francisco Sobrinho foi velado na Câmara de Vereadores de Areal, no salão do plenário Dr. Nilton Abdo. O sepultamento foi realizado no mesmo município às 17h de ontem.



Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
728x90
B03 - 300x250