ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Mutirão do Detran.RJ oferece mais de 7 mil vagas neste sábado, dia 12

Estado do Rio - (Cotidiano) - Quinta, 10 de Junho de 2021 às 07:00 horas.

  Mutirão do Detran.RJ oferece mais de 7 mil vagas neste sábado, dia 12 Para compensar o período em que as atividades tiveram de ser suspensas em razão da pandemia, o Detran.RJ promove, no próximo sábado (12), mais um mutirão de serviços. Serão oferecidas 7,1 mil vagas para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil, em 144 unidades distribuídas em todas as regiões do Estado do Rio. Este será o 28º mutirão realizado pelo Detran, que desde o início da pandemia já atendeu mais de 120 mil usuários aos sábados.

Para evitar aglomerações, o atendimento será realizado mediante agendamento prévio. O usuário deve marcar os serviços pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas serão disponibilizadas a partir das 12h desta quarta-feira (9).

O departamento pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

“Com os mutirões aos sábados, estamos reduzindo significativamente a demanda represada, além de possibilitar a realização do serviço no fim de semana. Sempre seguindo os protocolos de saúde, mais de 120 mil pessoas já foram atendidas desde o início da pandemia”, destaca o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Para quem precisa emitir a primeira habilitação, renovar a CNH, mudar ou adicionar categoria, alterar dados ou trocar a permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, o atendimento nas unidades da região será disponibilizado das 10h às 16h, nos seguintes postos: Paracambi, Paraíba do Sul e Três Rios.
Para emissão da carteira de identidade, o atendimento nas unidades da região será das 8h às 16h, nos seguintes postos: Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, USD Três Rios e Valença.

Para realizar os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda, os postos da região disponíveis para agendamento são: Valença e Vassouras. O atendimento será das 8h às 13h.
O Detran.RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos. Secom RJ

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade