Na Clínica de Repouso Três Rios, alimentação dos pacientes recebe atenção especial

No Setor de Nutrição e Dietética, refeições são preparadas seguindo orientações de uma nutricionista

Três Rios - (Saúde) - Terça, 22 de Janeiro de 2019.

Qual a importância da boa alimentação para o tratamento e recuperação de pessoas que sofrem de transtornos mentais ou dependência? Na Clínica de Repouso Três Rios isso é encarado como prioridade. Com um setor estruturado de Nutrição e Dietética, todas as refeições servidas aos pacientes passam por um rigoroso controle nutricional, sob o comando da nutricionista Juliana Bello da Costa.
De acordo com a profissional, a boa alimentação contribui positivamente nos pacientes com distúrbios mentais, já que eles também são acometidos por doenças como obesidade, diabetes e hipertensão arterial, por exemplo. “O uso de algumas medicações também pode levar ao ganho de peso, retenção hídrica, constipação intestinal, entre outros fatores. Por isso temos que olhar com cuidado para a alimentação dos pacientes”, afirmou Juliana.
Na Clínica de Repouso Três Rios, os alimentos são preparados no Setor de Nutrição e Dietética. Ao todo são 5 refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite).
“Temos uma atenção especial na dieta dos pacientes que sofrem com diabetes e hipertensão. Para eles, as refeições são diferenciadas, separadas dos demais. Alguns pacientes que possuem dificuldade para mastigar também recebem um alimento com consistência diferenciada. Tudo é pensado para garantir que a alimentação contribua com a saúde, o bem-estar e, consequentemente, atue como aliada no tratamento e recuperação dos pacientes”, disse a nutricionista.

Por Redação

Publicidade
4 itens por 199
160X600jpg