Notícias do Bem promove ajuda gratuita para desempregados

Grupo criado em rede social já ajudou mais de 800 pessoas na região

Região - (Cotidiano) - Sábado, 06 de Julho de 2019.

Notícias do Bem promove ajuda gratuita para desempregados

Em 2017, Valesca Rodrigues criou o grupo Notícias do Bem através da rede social Facebook, e do aplicativo Whatsapp. O intuito do grupo é simplesmente ajudar quem precisa, desde postar vagas de emprego, divulgar cursos e treinamentos, dar dicas sobre o mercado de trabalho, auxiliar a montar currículo e até oferecer impressão gratuita de currículo se a pessoa não puder pagar. Com essa missão em mãos, Valesca, formada em gestão de recursos humanos, transformou suas horas vagas em um trabalho de cunho social e sem fins lucrativos que abrange Três Rios, Paraíba do Sul, Petrópolis, Areal, Sapucaia, Paty do Alferes e Juiz de Fora.
Aquele pequeno grupo que se iniciou em 2017 hoje é composto por uma página no Facebook com 4 mil seguidores e sete grupos de Whatsapp, com mais de 700 membros.
O grupo já ajudou mais de 800 pessoas na recolocação no mercado de trabalho. Além de toda essa ajuda, os grupos oferecem auxílio aos participantes com assessoria jurídica, orientação vocacional, análise de currículos, assessoria antes e depois de uma entrevista de emprego, impressão de currículos e tudo isso de forma totalmente gratuita, além de descontos em cursos e autoescola.
O “Notícias do Bem” é auxiliado por advogados, psicólogos, bombeiros, policiais, professores, enfermeiros e muitas outras pessoas que se disponibilizam para fazer o bem. O grupo cresceu tanto que expandiu em seus trabalhos voluntários fornecendo até mesmo doações de alimentos para os mais necessitados.
Para fazer parte do grupo é só acessar o Facebook e procurar a página Notícias do Bem ou através do Whatsapp (24) 99221-0192.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250