Número de violações na rede de água cai em Três Rios

Fiscalização do Saaetri vem combatendo os casos

Três Rios - (Cotidiano) - Sexta, 08 de Fevereiro de 2019.

Número de violações na rede de água cai em Três Rios

Entre 2017 e 2018, o número de furtos e violações na rede de água passou de 195 para 170 casos, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios. Para o diretor da autarquia, Alberto dos Santos Lavinas, um dos principais motivos é o intenso trabalho de fiscalização realizado pela equipe.
“Todos os dias, vamos às ruas combater os gatos na rede. Além do alto volume de água tratada que é desperdiçado, quem faz gato está cometendo um crime e prejudicando o abastecimento de toda a comunidade”, explicou.
Estima-se que, em todo o país, 40% da água tratada são perdidos devido à violação no sistema de abastecimento. Vale ressaltar que as ligações clandestinas não só afetam o fornecimento de quem está com a conta em dia, como também podem contaminar e comprometer a qualidade da água.
Para ajudar no combate ao gato, o Saaetri conta a população, que pode denunciar, anonimamente, os casos por meio da Central de Relacionamento no telefone 2251-6950, ramais 204 e 206, ou pelo Fale Conosco do site www.saaetri.com.br.
Uma vez constatado o furto, a Polícia Militar é acionada e as partes são encaminhadas à delegacia para lavrar o flagrante. Além de responder criminalmente, quem for pego com gato na rede pode pagar multa entre R$ 464,65 e R$ 929,30. Assessoria Saaetri


Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
AMARO 300x250_2