O Protetor Solar e sua importância

Três Rios - (Saúde) - Sábado, 29 de Dezembro de 2018.

O Protetor Solar e sua importância

Em tempos de verão, que começou no dia 21 de dezembro, e até mesmo no inverno, é mais do que importante proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol, tais como envelhecimento precoce, queimaduras e até o grande perigo de se desenvolver algum tipo de câncer de pele. De certa forma a utilização de um bom protetor solar no corpo e no rosto pode evitar a maioria dos danos mencionados acima, pois estes produtos são capazes de refletir ou absorver a radiação solar.
Além disso, os protetores solares com um alto fator de proteção são os mais indicados, principalmente para pessoas que possuem uma pele muito sensível, que sofrem mais à exposição aos raios UV (ultravioletas). Contudo, até mesmo as pessoas que não sofrem tanto com os efeitos nocivos do sol devem sempre utilizarem um protetor solar, vindo a evitar diversos problemas futuros.
Mesmo a fração dos raios UV atue sobre as pessoas na grande maioria das vezes de um modo positivo (para formação da vitamina D), por outro lado eles podem ser extremamente nocivos a pele.
Fatores de proteção
Hoje em dia no mercado brasileiro os protetores solares possuem diversos FPS diferentes (Fator de Proteção Solar) que pode variar de 8 a 50 FPS, onde os produtos com fatores mais altos acabam funcionando como bloqueadores.
Modo correto de se utilizar o protetor solar
Faça uma aplicação abundante e uniforme por todo o corpo que deve anteceder ao menos 30 minutos antes da exposição e faça também uma reaplicação frequente (a cada duas horas aplique o protetor solar novamente caso esteja em atividades que demandam uma maior exposição solar).
Outras dicas para evitar o excesso de exposição:
• Não se esqueça do protetor labial e do uso de óculos escuros;
• Evite a exposição solar em horários de maior insolação (entre 10h e 16h);
• Procure ficar em áreas com sombras em locais com forte insolação.
Com informações do www.mundoestetica.com.br
Em Três Rios os preços nas farmácias variam dos fatores 30 FPS à 50 FPS saem de R$20 a R$60, tendo variações por marcas, FPS e até spray ou creme.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250