Obra Madre Palmira Carlucci convida para apresentação de Brasil de todos os Tons

Três Rios - (Cotidiano) - Sábado, 12 de Outubro de 2019.

Obra Madre Palmira Carlucci convida para apresentação de Brasil de todos os Tons

A Obra Social Madre Palmira Carlucci convida a todos para a apresentação gratuita que será realizada neste domingo (13), referente ao projeto Ciranda da Arte. A apresentação conta com alunos do projeto em 2019 e que já conta com sete meses e se faz uma mostra após três meses de execução. Agora, ao final, o espetáculo Brasil de todos os Tons será apresentado para encerramento do período. Ainda no evento, a cantora Nicolly Barbosa fará uma participação especial. O evento acontece no Teatro Celso Peçanha, a partir das 18h.

A história da Obra Social Madre Palmira Carlucci

A Obra Social Madre Palmira Carlucci, situada à Rua Santa Catarina, nº 95, localizada no bairro Santa Teresinha, é parte integrante da Rede Divino Zelo de Assistência Social, que pertence ao Instituto das Filhas do Divino Zelo. A Obra foi fundada no dia 21 de fevereiro de 2005.
Em 18 de junho de 2001, para comemorar os 50 anos da presença das Filhas do Divino Zelo no Brasil o Instituto teve a iniciativa de presentear Três Rios, que acolheu as primeiras Irmãs italianas, com ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população e com a missão de evangelizar e acolher famílias em situação de vulnerabilidade social.
Depois de uma pesquisa entre os bairros do município, constatou-se ser o bairro Santa Teresinha o que mais necessitava de um trabalho social. Diante da carência e das necessidades básicas do público alvo, os projetos e oficinas da Obra Social Madre Palmira Carlucci justifica-se por oferecer oportunidades de socialização, lazer, esporte, cultura, relação das pessoas com o meio ambiente, contribuir no desenvolvimento educativo, humano e social das pessoas e no intuito de prevenir as crianças, os adolescentes e jovens das drogas e do ócio nas ruas.

Projeto Ciranda da Arte (Crianças e Adolescentes)
Através do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Município, a Instituição apresentou este projeto Passo e compasso Ciranda da Arte, que foi submetido a aprovação legal do Conselho , que recebeu a doação da Empresa de Transportes Ferroviários MRS. Assim, o projeto é chancelado pelo Conselho, que tornou-se possível a execução do Projeto apresentado ao CMDCA do Município de Três Rios. Ao final do ano é feita a Prestação de Contas legais.
Sobre as Oficinas, em 2019 estão: Danças Urbanas , Sapateado, Ballet , Instrumentos Musicais e Artes Marciais.
São realizados de três a quatros encontros com as famílias durante o ano, com palestras, apresentações dos projetos, esclarecimentos e entretenimento (apresentação diversas para os participantes, e orientações)
Nas atividades pastorais as Irmãs administram e coordenam a comunidade Eclesial Santa Bárbara (Celebração da Palavra, Círculo Bíblico, Catequese), participam e colaboram com outras comunidades da Paróquia, quando solicitadas. Esporadicamente e a casa acolhe grupos de movimentos e pastorais da paróquia para encontros e retiros.

Por Zeca Lima

Publicidade
728x90
4 itens por 199