Óculos de sol ruins podem causar danos graves nos olhos

País - (Saúde) - Quinta, 20 de Dezembro de 2018.

Óculos de sol ruins podem causar danos graves nos olhos

Agora que chegou o verão os olhos podem acabar sofrendo com maior radiação solar e ficar mais expostos a lesões na córnea e na retina, bem como a doenças comuns como catarata e pterígio (a formação de uma membrana sobre o globo ocular) e com isso a maior importância dos óculos de sol.
Os óculos de sol são utilizados tanto para fins estéticos como para providenciar melhor conforto visual, porém muitas vezes na hora da comprar a opção escolhida é vista como a mais barata e a proteção contra os raios ultravioleta (UVA e UVB) são pensados em segundo plano, custando mais alto nos olhos de quem os usa.
E caso as lentes escuras não tenham a capacidade de impedir a chegada da radiação, o perigo é ainda maior podendo levar a danos ainda mais expressivos do que aqueles sofridos por quem não usa óculos.
O olho humano possui mecanismos de defesa natural contra a luminosidade, como a contração da pupila e o fechar da pálpebra. As lentes escuras inibem tais mecanismos, de modo que, se elas não tiverem as qualificações necessárias para resguardar a visão, os raios solares irão atravessá-las e afetar o globo ocular de forma ainda mais severa do que na ausência dos óculos de sol.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
728x90
160X600jpg