Onda Solidária vai a encontro no Mundial de Clubes

Região - (Esporte) - Sábado, 14 de Dezembro de 2019 às 12:00 horas.

  Onda Solidária vai a encontro no Mundial de Clubes Victor de Melo, Verônica Duarte e Marcos Vinícius Botelho vão a evento pelo Fla no Catar


Três jovens de Santana do Deserto (MG), do projeto Onda Solidária, vão representar o Flamengo no Mundial de Clubes no Catar. A convite da diretoria rubro-negra os jovens estarão no Generation Amazing 2019 Festival, evento organizado pelo Comitê da Copa do Mundo 2022, que irá reunir jovens lideranças de vários países em Doha e promover um intercâmbio cultural e social sobre o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social.
Em organização por parte da ONG Onda Solidária, organização sem fins lucrativos que atua em projetos de educação, esporte, meio ambiente e cidadania, Victor Melo, Verônica Duarte e Marcus Vinícius Botelho integram uma delegação de jovens que terão a chance de aprender, ensinar, buscar novas experiências para repassar a crianças e adolescentes. De quebra, vão assistir à semifinal do Flamengo no Mundial de Clubes, na próxima terça-feira (17) e embarcam hoje (14).
Presidente e fundador da ONG, Ricardo Calçado explica que o projeto, reconhecido pelo Criança Esperança, tem foco esportivo e que um dos grandes diferenciais da Onda Solidária é a parceria com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: “Na semana passada, após os títulos, recebemos uma ligação do Flamengo, convidando a Onda Solidária para ações sociais e indicar jovens líderes que têm trabalhos de transformação social através do esporte. Nossos jovens vão estar com outros líderes de outros países, aprendendo várias metodologias, treinamentos, para trazerem para nossa região. Bacana é pegarem a ideia, replicarem isso e serem embaixadores rubro-negros. Eles estão indo por mérito e na volta terão a responsabilidade de passar tudo que aprenderam", disse Ricardo..
Segundo a organização do evento, o Generation Amazing, que aconteceu entre os dias 15 e 20 de novembro, já beneficiou mais de 500 mil pessoas, direta e indiretamente. Desde que foi criado em 2010, o encontro ajudou pessoas em países como Catar, Líbano, Oman, Jordânia, Índia, Nepal, Paquistão e Filipinas.
O Generation Amazing 2019 Festival é o pontapé inicial de uma série de eventos visando a Copa do Mundo de 2022, além de ser o primeiro realizado durante o Mundial de Clubes da Fifa. Além do governo e da federação de futebol do Catar, o festival tem parceiros importantes como a Football Association (FA), da Inglaterra, e clubes como Roma e Leeds United.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Onda Solidária

Publicidade