Ônibus que circulam em Paraíba Sul não têm acessibilidade

Cadeirante tem que se arrastar pela plataforma elevatória

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Sexta, 18 de Janeiro de 2019.

Ônibus que circulam em Paraíba Sul não têm acessibilidade

Desde o dia 1º de dezembro que a Viação Moura,empresa vencedora do processo licitatório, que foi realizado pela Prefeitura Municipal, vem realizando o serviço de transporte público em Paraíba do Sul e seus ônibus não estão oferecendo acessibilidade para os cadeirantes.
Segundo Aline Aparecida Romeu, a plataforma elevatória existe, mas não funciona e por isso ela tem que descer de sua cadeira, tanto para entrar quanto para sair do ônibus, contar com ajuda do motorista, que coloca e retira a cadeira do coletivo, e se arrasta pela plataforma para poder seguir até o seu destino.
“Tenho um bloqueio no joelho, então minhas pernas não esticam e eu não consigo ficar em pé, então para entrar e sair do ônibus eu preciso me arrastar. Faço um curso três vezes na semana e isso acontece toda vez desde quando a empresa veio para a cidade. Já conversei com os fiscais e eles alegam que vão arrumar, porém a situação continua a mesma”, relatou Aline.
Na quarta-feira (16) ao voltar de seu curso, Aline passou pelo mesmo constrangimento na linha Centro x Alvorada (Werneck). A cadeirante pediu que uma prima lhe filmasse no momento em que ela descia do ônibus e postou o vídeo nas redes sociais como forma de apelo para que as plataformas elevatórias de fato façam o seu papel transportando o cadeirante para dentro e para fora dos coletivos.
“Acessibilidade não existe, do que adianta ter a plataforma e ela não funcionar. Espero que solucionem o problema para que os usuários que necessitam deste tipo de recurso, não fiquem enfrentando tamanha dificuldade para exercer o direito de ir e vir”, falou Aline.

Por Aline Carius

Publicidade
728x90
B03 - 300x250