“Operação Eufrazino” prende envolvidos na briga com tiros em Três Rios

Região - (Polícia) - Quinta, 12 de Dezembro de 2019.

“Operação Eufrazino” prende envolvidos na briga com tiros em Três Rios

Nesta quarta-feira (11) foi realizada nas cidades de Três Rios e Paraíba do Sul a “Operação Eufrazino”, uma ação conjunta das polícias civil e militar (107ª DP, 108ª DP e 38º BPM) que teve como objetivo prender os envolvidos em um tiroteio ocorrido na madrugada do último domingo na saída de um baile funk. Duas pessoas foram presas e um terceiro investigado permanece foragido.
Todos os investigados são moradores de Três Rios. No último fim de semana eles estiveram em Paraíba do Sul em um baile funk e na saída do evento, por volta de 04h30, ocorreu primeiramente uma briga entre as mulheres que acompanhavam esses indivíduos, e por conta dessa desavença inicial, os amigos e namorados dessas mulheres também entraram em luta corporal. Após a confusão, cada grupo foi para seu veículo e eles seguiam em direção à saída da cidade até que, próximo à Praça Garcia, no Centro de Paraíba do Sul, do banco traseiro de um CrossFox, Giovane Henrique dos Santos Valente, de 24 anos, efetuou disparos de arma de fogo que atingiram a face de um indivíduo de 25 anos que estava no banco do carona de um carro Volvo.
A vítima foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em Três Rios e não corre risco de morte. Ao ver o disparo, um amigo da vítima, que dirigia outro veículo, passou a perseguir o carro do atirador. O amigo da vítima era Mateus Campos Bastos, de 23 anos, e os policiais encontram indícios de que ele efetuou disparos de arma de fogo durante essa perseguição. Além disso, as investigações apontaram que todos eles tinham algum grau envolvimento com o tráfico de drogas. Após o trabalho investigativo, a justiça expediu mandados de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio contra os dois citados atiradores. Também foi expedido mandado de prisão contra Lucas do Nascimento Silva, de 20 anos, que conduzia o CrossFox envolvido no conflito.
Cerca de 30 policiais civis e militares de Paraíba do Sul e de Três Rios estiveram
à procura dos investigados em mais de dez endereços diferentes em Três Rios, em especial nos bairros Cantagalo, Purys, Pátio da Estação, Morada do Sol e Morro dos Caetanos. Giovane e Lucas foram localizados e presos. Mateus não foi encontrado e permanece foragido. Em uma das residências visitadas os policiais apreenderam um coldre de pistola e uma munição calibre 9mm. Os agentes continuarão na busca para que o foragido seja preso e as armas empregadas sejam apreendidas.
O nome “Operação Eufrazino” é uma referência ao personagem do desenho Pernalonga que é baixinho, tem pavio curto e vive atirando para todos os lados. Essa ação foi resultado de um trabalho integrado entre as forças policiais de Paraíba do Sul e Três Rios e espera-se que ela sirva de exemplo para demonstrar que práticas como essas jamais serão toleradas.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação 107ª DP

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199