Operação “Vem Tranquilo” em Paraíba do Sul

Polícia soluciona homicídio, apreende menor que praticou o crime e ainda prende mais dois por tráfico de drogas

Paraíba do Sul - (Polícia) - Sábado, 27 de Abril de 2019.

Operação “Vem Tranquilo” em Paraíba do Sul

Mais uma vez as Polícias Civil (107ª DP) e Militar (38º BPM) de Paraíba do Sul deram uma rápida resposta a um crime cometido na cidade. A ação ocorreu quinta-feira(25), na localidade conhecida como “Pombal”, no bairro Liberdade, onde os policiais localizaram um adolescente, de 16 anos, que assassinou um homem na madrugada do último domingo (21).
No mesmo endereço as equipes prenderam Aroan Vieira dos Santos, de 20 anos, contra quem foi expedido no mesmo dia um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em decorrência de uma investigação relacionada. Durante as diligências no local, os policiais ainda encontraram substancial quantidade de crack e prenderam em flagrante Amilton da Silva Carvalho, o “Nem”, de 35 anos.
No domingo, Deivid da Silva Santos foi alvejado por um disparo de arma de fogo quando estava chegando em casa, por volta de 5h. Ele foi socorrido, mas faleceu no hospital dias depois. As investigações apontaram que horas antes do crime Deivid havia brigado com um adolescente no centro da cidade e que ele havia matado a vítima em decorrência da briga.
As investigações também encontraram indício de que a residência do menor funcionava como ponto drogas, fato que foi confirmado durante a operação através da prisão de seu irmão e de seu padrasto.
No local os policiais também encontram o casaco usado pelo adolescente no momento do crime e um simulacro de arma de fogo (o menor alegou que já havia se desfeito da arma usada no homicídio), fato este que está sendo apurado. No momento em que o menor foi apreendido, um carro passou anunciando a morte da vítima.
A delegada titular da 107ª DP, Cláudia Abbud enfatiza que essa operação demonstra como vem sendo feito o contínuo e integrado trabalho policial em Paraíba do Sul, sempre buscando identificar e rapidamente reprimir os crimes capazes de perturbar a ordem pública no município, demonstrando que delitos como esse não serão tolerados.
Segundo a polícia, a operação foi batizada como “Vem Tranquilo” em referência a uma expressão que se popularizou recentemente na internet como sinônimo de briga de rua, já que o crime investigado e solucionado na operação teve origem justamente em uma desavença desse tipo.

Por Redação

Publicidade
3 Tenis 189