Palestra do Padre Medoro no CVT fala da importância da ocupação para o idoso

Três Rios - (Cotidiano) - Sexta, 17 de Maio de 2019.

Palestra do Padre Medoro no CVT fala da importância da ocupação para o idoso

O Conselho Municipal das Associações de Moradores de Três Rios - Comamtri, recebeu na noite da última terça-feira (14) o Padre Medoro para uma palestra no Centro de Vocação Tecnológica - CVT, na Avenida Tenente Enéas Torno, nº 70, em Três Rios, onde o conselho tem atualmente sua sede.
Muito querido e sempre acessível, Padre Medoro, falou sobre a importância de se incentivar a ocupação aos idosos, sugerindo que se faça algum projeto, independente de ajuda do poder público, no sentido de colocar a pessoa idosa em plena atividade, o que, sem dúvida, trará benefícios incontáveis para o corpo e a mente de quem chegou à melhor idade. Medoro também pediu para que as pessoas, em todos os setores da nossa sociedade, se unam em torno de um só propósito: Três Rios.
Durante o evento, padre Medoro, que está à frente da Paróquia de São José Operário, no bairro do Triângulo, junto aos membros da diretoria do Comamtri, empossou com toda a documentação necessária e registro em ata, os presidentes das Associações de Moradores e Amigos dos bairros do Triângulo - Gustavo Tomaz, e do Banguzinho - José Gonçalves Junior, o Juninho.
Uma surpresa agradável deixou o padre emocionado, ao reencontrar o amigo de mais de 40 anos, José dos Santos, que é presidente do Sindicato dos Aposentados.
O coordenador do CVT Três Rios, Flávio Duarte, também fez o uso da palavra, enaltecendo a parceria com o Comamtri nos dois anos em que a entidade ocupa o prédio da instituição, na Margem Direita.
Representando o Comamtri, estiveram presentes o vice-presidente Sebastião Corrêa Santine, a secretária geral Kátia Franco, o diretor jurídico Cláudio Pelé e o diretor de transporte Francisco. A presidente Lucineia Zanardi, por motivo de saúde, não pode estar presente ao evento.

Homenagem às mães

No domingo (12), dedicado às mães, a comunidade Darcy Cesar Guimarães, do Cantagalo, com a Associação de Moradores do bairro, dirigida por José dos Santos, fez uma bonita homenagem às mães daquela comunidade. O Comamtri também esteve presente ao evento.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Comamtri

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199