Paty do Alferes inicia a revitalização da Cachoeira da Maravilha

Paty do Alferes - (Cotidiano) - Quarta, 13 de Fevereiro de 2019.

Paty do Alferes inicia a revitalização da Cachoeira da Maravilha

Por determinação do prefeito Juninho Bernardes, a Cachoeira da Maravilha, um dos mais agradáveis pontos turísticos e de lazer em Paty do Alferes, está passando por um processo de revitalização.
Incluído no roteiro de turismo rural do município, o espaço conta com um pitoresco curso d’água sobre pedras, vegetação exuberante e infraestrutura para os frequentadores.
De acordo com o Prefeito, como o local foi abandonado pela gestão anterior, precisando de diversos reparos, a primeira ação consistiu em retirada de mato, além da recuperação e pintura das instalações. Agora, patienses e visitantes já estão podendo usufruir desse simpático recanto, que volta a ser disponibilizado e gradativamente deverá passar por adequações, para ficar ainda melhor.
Também por determinação do Prefeito, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia já está realizando estudos para recuperação desse e de outros locais que envolvem mananciais, em todo o Município, cujo volume d’água foi drasticamente reduzido ao longo dos anos, devido, em grande parte, ao intenso desmatamento.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMPA

Publicidade
B03 - 300x250