Peça Teatral sobre Educação Ambiental em Paty do Alferes faz sucesso com a criançada

Paty do Alferes - (Educação) - Quinta, 01 de Novembro de 2018.

Peça Teatral sobre Educação Ambiental em Paty do Alferes faz sucesso com a criançada

Alunos da E.M. Laudelina Bernardes e do CRAS Centro se divertiram pra valer com a peça teatral “Cada Lixo Em Seu Lugar”, uma comédia com viés educativo-ambiental exibida pelo grupo Arte Na Garagem.
A apresentação aconteceu na segunda-feira (29) no Centro Cultural Maestro José Figueira, e teve como proposta principal ensinar noções de reciclagem e respeito ao meio ambiente, de uma forma bem lúdica e acessível para a garotada.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, André Dantas, este trabalho faz parte de um conjunto de atividades desencadeadas pela Prefeitura, envolvendo educação ambiental.
O projeto Coleta Seletiva De Porta Em Porta, que já está em funcionamento, objetiva organizar o recolhimento de lixo doméstico em Paty do Alferes, no sentido de proporcionar um melhor aproveitamento desse material, favorecendo o processo de reciclagem, criando empregos e promovendo a sustentabilidade.
As apresentações prosseguem esta semana, com a participação de alunos de outras escolas. Mais ações têm sido colocadas em prática neste setor, e continuarão acontecendo por todo o município, seguindo determinação do prefeito Juninho Bernardes, que desde o início da sua gestão abraçou declaradamente a causa em defesa do meio ambiente.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação PMPA

Publicidade
728x90
4 itens por 199