Pedal Vale do Café reúne 500 ciclistas em competição e cultura em Miguel Pereira

Miguel Pereira - (Esporte) - Terça, 27 de Novembro de 2018.

Pedal Vale do Café reúne 500 ciclistas em competição e cultura em Miguel Pereira

Miguel Pereira é uma das 15 cidades que faz parte do Vale do Café, importante roteiro cultural, gastronômico e turístico da região. Não é de hoje que os ciclistas estão cada vez mais apaixonados pelas trilhas e trajetos do município. Criado em 2016, o Pedal do Café, teve no último domingo, a 3ª edição que teve número recorde de inscritos e um passeio ciclístico recheado de desafios, belas vistas, e muitas belezas naturais.

Foram 500 participantes que fizeram trajetos leves, moderados e técnico, esse último com disputa do Rei e Rainha da Montanha, com premiação e apoio da Le Vélo Montagne.

O trajeto, além de incentivar o ecoturismo no município, passa por pontos de beleza extrema na cidade como trechos da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, hoje desativada, passando por paisagens entre a Mata Atlântica e os vales da Serra das Araras, até chegarem ao Viaduto Paulo de Frontin – única ponte férrea em estrutura metálica construída em curva no mundo e cartão postal de Miguel Pereira.

Os vencedores do desafio foram David Leite da Silva, de 36 anos e que pedala desde 2003 e Fernanda Clara da Costa, de 41 anos, que desde criança tem a paixão pelos passeios de bicicleta.

“Eventos que contribuem para o resgate cultural do município e que enaltecem suas belezas naturais do município são muito bem vindos e desejamos que cada vez mais os amantes do pedal conheçam e nossa cidade e que ela se transforme em referência no esporte.”, disse André Português.

Por Redação

Crédito da Foto: Diego Café e Pedal do Vale

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250