Planeta Vida é exemplo para América Latina

Deputado apresenta em Cuba case de sucesso que ele criou em Três Rios quando prefeito

Três Rios - (Cotidiano) - Sábado, 21 de Setembro de 2019.

Planeta Vida é exemplo para América Latina

O premiado projeto Planeta Vida, inaugurado em maio de 2009 em Três Rios e que atende a gratuitamente milhares de idosos e pessoas com deficiência, foi apresentado durante a 31ª Reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Comunicação do Parlatino, que está acontecendo em Cuba. Quem fez a apresentação do Planeta Vida a Cuba foi o deputado federal Vinícius Farah (MDB-RJ), membro titular do parlamento e criador do projeto na época em que foi prefeito (2009-2018).
O parlamentar falou sobre a satisfação de poder continuar ajudando o projeto, agora como Deputado Federal. “Fico muito feliz em poder colaborar ainda com esse projeto que ajuda a tantas pessoas. Destinei nas minhas indicações extra orçamentárias emenda no valor de R$1.000.000,00 para o Planeta Vida para ser usado em manutenção e compra de novos aparelhos”, disse Farah, que acrescentou ainda que esses recursos devem estar na conta da prefeitura até o fim do mês ou início de outubro.
Dentre os temas abordados nesta reunião está o Plano de Educação para o Desenvolvimento e Integração da América Latina. “Estou aqui em Havana representando o Brasil no Parlatino, onde as maiores lideranças políticas da América Latina se reúnem para discutir políticas públicas importantes para transformação da sociedade. O tema principal tratado foi educação, envolvendo ensino a crianças, jovens e adultos, além de qualificação profissional. Outro tema abordado foi como melhorar o atendimento do poder público para as pessoas com deficiência”, afirmou o parlamentar, para quem o Planeta Vida é um modelo que poderá ser copiado em vários outros países da América Latina.
O Parlatino (Parlamento Latino-americano) é uma organização regional, permanente e unicameral, integrada pelos Parlamentos Nacionais da América Latina. Constituído em 7 de dezembro de 1964, na cidade de Lima, no Peru, o Parlatino é formado pelos seguintes países: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
728x90
3 Tenis 189