Política da região perde Joel Maia

Ex-prefeito de Com. Levy Gasparian será sepultado hoje em Três Rios

Comendador Levy Gasparian - (Política) - Quinta, 11 de Julho de 2019.

Política da região perde Joel Maia

Faleceu nesta quarta-feira (10) aos 93 anos, Joel da Silva Maia, ex-prefeito de Comendador Levy Gasparian e ex-vereador em Três Rios, onde também concorreu ao cargo de prefeito na década de 1970 e atuou como secretário de governo.
Nascido em 12 de agosto de 1926, o político trirriense foi o primeiro prefeito do município de Comendador Levy Gasparian quando em sua emancipação político-administrativa de Três Rios, tendo sido um dos importantes articuladores do processo emancipatório do então 5º distrito.
No último mandato do ex-prefeito Cláudio Mannarino, Joel Maia, filiado ao PMDB, foi vice-prefeito e escolhido diante de sua vasta experiência política na vida pública da região.
O corpo está sendo velado na Prefeitura de Comendador Levy Gasparian e o sepultamento será às 9h no Cemitério Municipal São José, em Três Rios.
O atual prefeito Valter Lavinas decretou luto de três dias e emitiu nota de pesar pelo falecimento de seu antecessor:

"NOTA DE PESAR

É com profundo pesar, que o prefeito Dr. Valter Lavinas, em nome do município de Comendador Levy Gasparian, informa o falecimento de Joel da Silva Maia, ocorrido hoje, 10 de julho de 2019. O corpo estará sendo velado no gabinete da prefeitura municipal.
Neste momento de tristeza e sofrimento, as palavras podem parecer insuficientes, lamentamos o falecimento de um homem cuja trajetória de vida foi marcada pelos serviços prestados à população da sua cidade, desde os tempos da antiga Lanifício Alto da Boa Vista, até a vida política, quando defendeu os interesses da população do então distrito de Levy Gasparian, hoje município.
Joel Maia foi um dos principais defensores do processo de emancipação de Levy Gasparian, pela qual ele trabalhou arduamente, demonstrando dessa maneira o seu propósito de promover a independência e o desenvolvimento do lugar onde sempre amou, viveu e constituiu família.
Já durante o seu mandato de Prefeito de Levy Gasparian, exercido na gestão 1993-1996 e vice-prefeito de 2009-2016, teve um papel de fundamental importância na consolidação do progresso econômico do Município e na melhoria dos serviços essenciais prestados à população.
Joel Maia, sem dúvidas, ficou conhecido pelo seu caráter, honestidade e carinho pelo povo, seu legado inegável frente a administração pública municipal garantiu ao povo de Levy Gasparian, dignidade e respeito. Joel Maia estará sempre no coração de todos os gasparienses."

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199