População reclama dos ônibus da empresa que ganhou licitação em Paraíba do Sul

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Quarta, 05 de Dezembro de 2018.

População reclama dos ônibus da empresa que ganhou licitação em Paraíba do Sul

Parece que o problema de transporte público ainda não foi solucionado em Paraíba do Sul. A Viação Moura,empresa vencedora do processo licitatório, que foi realizado no prédio da Prefeitura Municipal na quinta-feira (29), começou a circular no sábado (1) e as reclamações por parte dos usuários não param nas redes sociais.
Três empresas participaram da licitação e a Viação Moura venceu o processo por ter apresentado o menor preço da tarifa, R$ 1,70, mas, segundo os passageiros, pelo serviço quem vem sendo prestado há cinco dias, este valor está caro.
“Do que adianta o discurso de passagem mais barata se os ônibus são tão velhos, sujos e continuam quebrando”, escreveu uma usuária do coletivo no Facebook.
De acordo com relatos de usuários, por fora os ônibus dão a impressão de serem novos, mas por dentro tem banco caído, porta que não abre e o passageiro tem que empurrar com as mãos, além de campainha que não funciona, sendo necessário a pessoa gritar: "Para aí no próximo ponto, motorista. "
Outra relação é sobre o quadro de horários, que não teria sido divulgado para os usuários dos ônibus que transportam passageiros para todos os bairros da cidade.
“É essa mesma situação todos os dias. Ônibus que não têm horário, passa onde bem entende. Já cansei de perder ônibus no Lava Pés porque não “tinha” ou porque o motorista passava pelo Brocotó. Está muito difícil”, disse outra passageira em uma rede social.
O problema com o transporte público começou em junho deste ano, quando os funcionários da Viação Paraíba entraram em greve para reivindicar salários atrasados e o não depósito do FGTS, que não ocorria desde 2013.
Com isso serviço de transporte público passou a ser prestado em caráter emergencial, diretamente pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul. Na época o governo municipal emitiu uma nota dizendo que devido a paralisação dos funcionários da Viação Paraíba, a precariedade dos ônibus e as irregularidades no cumprimento de itinerários e horários, levaram a prefeitura a assumir o transporte.
Logo após a empresa São Salvador passou a atuar no município e com menos de uma semana teve que ir embora. Os coletivos que estavam sendo utilizados em Paraíba do Sul, teriam sido comprados com financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), o governo municipal de Paraíba do Sul teve que devolver os ônibus para a cidade de Campos.
Com a partida da empresa São Salvador, a Cooperativa dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Passageiros Fretamento e Turismo do município de Nova Iguaçu e do Estado do Rio de Janeiro Ltda (CTTC) entrou no lugar e ficou na cidade até a última quinta-feira (29).
E com a licitação, a Viação Moura está operando em Paraíba do Sul e até o momento não vem agradando. Uma usuária da linha do bairro Inema, disse que ao entrar no coletivo, o mesmo estava lotado devido aos horários continuarem escassos e a porta não fechava.
Outra usuária da mesma linha, comentou que, para tentar sanar o problema da porta, uma parte está funcionando, ou seja, abrindo e fechando e outra está interditada com uma pedra.
Pelos relatos dos passageiros, tudo leva a crer que nada mudou e a novela do transporte público em Paraíba do Sul ainda promete muitos capítulos.

 

Por Redação

Publicidade
728x90
4 itens por 199