ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Prefeito André Português autoriza Centros de Triagem no combate do coronavírus

Miguel Pereira - (Saúde) - Sábado, 18 de Abril de 2020 às 07:00 horas.

  A Prefeitura de Miguel Pereira iniciará a montagem das estruturas dos Centros de Triagem, para atender pacientes com suspeita do novo coronavírus (covid-19). As unidades contarão com funcionários 24 horas por dia, funcionarão nos quatro distritos do município sendo instaladas no estacionamento do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, 2º Distrito em Governador Portela, Vera Cruz e no 3º Distrito.
Nos Centros de Triagem, os pacientes serão avaliados e receberão as orientações necessárias. No centro de triagem base, montando no estacionamento do HMLG a unidade contará com 14 leitos com oxigênio, destinados a pacientes que precisarão ficar em observação. O paciente contará o suporte por um período até ser encaminhado ao CTI, caso seja necessário. Nos demais centros, além de consultórios, haverá um leito de observação em cada e caso o paciente necessite ele será transferido à unidade do HMLG.
“Meu objetivo sempre foi e sempre será salvar as vidas de nossa cidade. Os quatro centros serão criados pensando no conforto, na qualidade dos profissionais que ali estarão trabalhando 24h por dia, encurtando o tempo que paciente busca o profissional de saúde, sem que precise se deslocar de seu distrito para o atendimento e na humanização. Nossa cidade dará todo o suporte necessário aos moradores e enfrentaremos juntos a pandemia”, disse o prefeito.
Os centros de triagem contarão com recepção, consultórios e uma área para higienização das mãos. Os pacientes com sintomas da covid-19 serão avaliados por profissionais devidamente protegidos com equipamentos de proteção individual. Apenas os casos mais graves seguirão para os leitos do HMLG e poderão passar pelo exame para confirmar ou descartar a doença. Os casos mais leves receberão todo suporte médico e serão orientados a fazer isolamento domiciliar. Assessoria PMMP

Por Redação

Publicidade