ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Prefeito André Português e secretário estadual Gustavo Tutuca entregam a Carteira Nacional do Artesã

Miguel Pereira - (Cotidiano) - Sexta, 21 de Maio de 2021 às 07:00 horas.

  Prefeito André Português e secretário estadual Gustavo Tutuca entregam a Carteira Nacional do Artesã Na última terça-feira (18), o prefeito André Português recebeu o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, para agenda sobre a importância do turismo em Miguel Pereira, ressaltando como o município vem se tornando referência no Estado do Rio de Janeiro.

Na reunião, o prefeito levou o secretário de estado de Turismo para visitar todas as obras em execução na cidade, algumas delas já em fase final, que serão entregues em breve, transformando Miguel Pereira em um pólo turístico e sendo fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município.

“Com o aquecimento da economia e as projeções pós-pandemia de que os turistas passarão a viajar e conhecer mais o nosso país, é muito importante que nossa cidade esteja preparada para recebê-los”, disse o prefeito André Português.

Na oportunidade, aconteceu a solenidade de entrega da Carteira Nacional do Artesão, um Programa de Artesanato Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), que tem como objetivo ressaltar a importância do artesanato como gerador de emprego e renda para os profissionais que exercem a atividade. Desta vez, 25 artesãos foram contemplados com o documento.

Ao lado do vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, do secretário municipal de Cultura, Bruno Sabag e do secretário municipal de Turismo, Alessandro Fonseca, o prefeito André Português falou da importância da idealização do Espaço do Artesão, em fase final de sua construção e com inauguração prevista ainda para 2021. “Nossa cidade é rica em artesanato, com peças desenvolvidas por pessoas que dedicam suas vidas ao ofício. Nosso espaço vai contemplar pessoas e além de valorizar a arte local, tem como objetivo ser um espaço dinâmico, de entretenimento e turismo, com maravilhosos produtos feitos aqui, na nossa cidade, ofertando ao artesão dignidade e valorização, além de aquecer a economia e movimentar o município. Agradeço a presença do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, por participar ativamente das demandas do município, impulsionando o crescimento do setor na cidade”, disse o prefeito. Assessoria PMMP

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação Ass. PMMP

Publicidade