Prefeito André Português inaugura Colégio Militar em Miguel Pereira

Miguel Pereira - (Cotidiano) - Sábado, 01 de Junho de 2019.

Prefeito André Português inaugura Colégio Militar em Miguel Pereira

Na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, o prefeito André Português e o vice Pedro Paulo Quinzinho receberão o Governador do Estado, Wilson Witzel para inauguração do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros que contará com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais para as solenidades.
O Colégio Militar de Miguel Pereira selecionou 60 candidatos do Ensino Fundamental que estavam inscritos. Com atividades em horário integral pela manhã, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ministradas nas escolas de Ensino Médio Regular, já no contraturno os alunos apreenderão noções de Defesa Civil; Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros); Prevenção e Combate à Incêndio; entre outros conteúdos.
“Agradeço ao meu amigo e secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, por mais uma vez investir na educação de nossa cidade. Primeiro, com a FAETEC, que já formou quase dois mil alunos. E agora o Governador Wilson Witzel nos presenteia com a implantação do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, que fará uma enorme diferença na vida daqueles que aqui irão se formar!”, disse o prefeito.
A solenidade está marcada para o próximo dia 3 de junho, a partir das 14h na sede da Escola Militar, localizado na Av. César Lattes, S|N, Miguel Pereira.
A cidade vive uma Nova Educação
Com planejamento e metas que vão da creche ao ensino superior, o governo vem transformando o setor, e com uma equipe engajada, promoveu o maior avanço na educação dos últimos tempos.

Uma verdadeira força-tarefa foi iniciada assim que o prefeito André Português tomou posse. A rede municipal de ensino foi equipada com novas mobílias, os ônibus escolares reformados e vistoriados, novos veículos comprados, uniformes, tênis e mochilas entregues aos alunos.

As escolas e creches do município passaram por reformas e receberam toda a infraestrutura necessária. André Português inaugurou uma nova unidade escolar, a Escola Municipal Maria Conceição Machado, no centro, e uma em Apropal. Foi implantado em seis unidades de rede o método de ensino em tempo integral.

Em seis meses, o prefeito trouxe a escola de formação técnica, a FAETEC, que já formou quase dois mil alunos, seguindo para seu quinto semestre de cursos oferecidos a população.

A Faculdade foi outro sonho realizado. Com a criação da Faculdade Miguel Pereira, em parceria com a Universidade de Vassouras, o município oferece neste primeiro momento os cursos de Direito e Gestão Pública.

Em 2019 surgem grandes novidades. A Busca Ativa, programa do Governo Federal em parceria com a Unicef, que auxilia no combate à evasão escolar e o lançamento do novo projeto municipal, Minha Creche, Meu Amor, que possibilitará a comunidade, crianças na creche em tempo integral.

O Enem volta a ser realizado no município. Após várias reuniões entre o prefeito e o MEC, as provas serão realizadas novamente na cidade, facilitando a vida dos candidatos que necessitavam ir para outras cidades.

Miguel Pereira foi destaque no cenário educacional do estado ao receber a nota máxima no IDEB no Estado do Rio de Janeiro.

"Estamos construindo uma Nova Educação no município. Oferecendo oportunidades para que cada criança e jovem possam estudar da creche até a faculdade e se formar aqui mesmo sem precisar se deslocar para fora da cidade." Disse André Português.














Por Redação

Publicidade
160X600jpg