Prefeito André Português lança pedra fundamental do Campus Universitário de Miguel Pereira

Miguel Pereira - (Educação) - Sexta, 16 de Agosto de 2019.

Prefeito André Português lança pedra fundamental do Campus Universitário de Miguel Pereira

Com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do ministro do STF, Luiz Fux, do presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Marco Capute e demais lideranças, o prefeito André Português inaugurou a pedra fundamental do novo Campus Universitário de Miguel Pereira.

A obra que tem como previsão de início, o primeiro semestre de 2020, será a nova sede da Faculdade de Miguel Pereira que atualmente opera ao lado do terreno. Com investimentos de R$ 8 milhões, o prédio não só abrigará a unidade de ensino como também um campus avançado da Universidade de Vassouras com Hospital Escola. “Sob prerrogativas institucionais que temos por ser a única universidade da região vamos trazer um campus de atuação aqui, onde poderemos desenvolver outros cursos. Queremos trazer a medicina para ser praticada aqui”, disse o presidente da FUSVE, Marco Capute em entrevista à TV Rio Sul.

O prefeito André Português abriu o cerimonial de lançamento muito emocionado. Lembrou da inauguração da Faculdade que hoje chega a seu terceiro vestibular. “Quando trouxemos a faculdade para Miguel Pereira já sonhávamos com o curso de medicina. Agradeço ao Capute, presidente da Universidade, que não só comprou os 11 terrenos mas compra meus sonhos e batalha ao meu lado, para transformar nossa cidade! Quero que Miguel Pereira seja uma cidade universitária. Nós sabemos, existe uma cidade antes de entrar uma universidade e existe uma outra cidade quando vem o curso de medicina", adiantou André Português.

Com o campus pronto e em funcionamento, a expectativa é que atraia mil novos estudantes para Miguel Pereira, gerando em torno de 40 milhões de reais anuais em impostos. A previsão é que sejam gerados 300 empregos diretos e 1 mil e 500 indiretos.

Outra grande novidade é que o Campus Desembargador Paulo Cesar Salomão receberá ainda o curso técnico de Enfermagem, sempre com o selo FUSVE de qualidade. Ainda este ano o projeto do curso de Pedagogia será enviado para avaliação do MEC. A previsão é que a graduação seja oferecida aos interessados em 2020.

Ao finalizar seu discurso, o Ministro Luiz Fux parabenizou o prefeito por sua gestão de excelência e falou sobre o empenho em investir na educação, sendo a grande fórmula para a transformação de uma cidade.

A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, como o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, vice-governador Cláudio Castro, além do Secretário de Saúde do Estado Edimar, Jackson Uchoa grande amigo da cidade, o Secretário de Turismo do Estado Otávio Leite, o Chefe de Governo Cleiton Rodrigues, deputados e vereadores. Assessoria PMMP

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Ass. PMMP

Publicidade
728x90
160X600jpg