Prefeito André Português se reúne em Brasília com Ministro da Saúde

Miguel Pereira - (Saúde) - Sábado, 13 de Julho de 2019.

Prefeito André Português se reúne em Brasília com Ministro da Saúde

O prefeito André Português se reuniu esta semana em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o deputado Federal, Luizinho da Saúde. No encontro foi apresentado o projeto da construção do Novo Hospital Municipal Luiz Gonzaga, que tem um custo estimado em R$ 18 milhões de reais e uma obra prevista em 3 anos.
Municipalizado desde o início do governo, o hospital hoje é referência em atendimento com médicos especialistas e nas cirurgias de alta e média complexidades. A gestão atual implantou mais de vinte atividades como endocrinologia, cardiologia, neurologia, ortopedia, nefrologia, oftalmologia, cirurgias entre outras. O hospital atende a cidade de Miguel Pereira e também de Paty do Alferes, perfazendo um total de 60 mil moradores das duas cidades.
Com chegada de novas especialidades, incluindo obstetras de planta 24 horas e pediatras em todos os plantões, o município reduziu muito a demanda reprimida para consultas e exames com médicos especialistas. Com o novo projeto, o hospital irá ter uma nova arquitetura, será moderno e seguirá obedecendo as rígidas normas hospitalares. O prédio contará com mais quartos e leitos para homens, mulheres, alas pediátrica e neonatal equipadas com berçários e UTI.
Nesta ampliação, ainda entram as novas salas para procedimentos como fraturas, consultórios de emergências, sala de reestabelecimento de pacientes, consultório específico de ortopedia, novo centro cirúrgico, salas de pré-parto, parto e pós-parto e pós-anestesia com setor de UTI composto de leitos de isolamento. A Policlínica que hoje funciona anexa ao hospital, será toda reformada e ampliada, onde terá mais consultórios, salas de vacinação, gesso, laboratórios, setor de raio x, salas de mamografia e tomografia.
“Miguel Pereira vive uma verdadeira transformação na saúde pública. O nosso governo aporta esforços e investimentos no setor melhorando a qualidade de vida do cidadão. O Hospital Luiz Gonzaga é a prova de que, quando se tem compromisso com o dinheiro público e o bem estar da população, as coisas acontecem. Oferecemos acesso a uma saúde de primeira para todos. Inserimos programas como o Saúde na Porta, com exames gratuitos e o Levando Mais Saúde Até Você, que consiste na oferta de mais de 400 consultas com várias especialidades médicas, indo em todos os bairros. Estamos fazendo nosso dever de casa e mudando Miguel Pereira em todas a áreas. Saio de Brasília com a certeza de que vamos conseguir esse investimento para realizarmos esse projeto. Já temos R$8 milhões separados, só precisamos somente da diferença para que nosso município tenha o mais moderno e equipado hospital municipal do estado. Agradeço o apoio do governador e sua equipe, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e do deputado Federal e meu amigo, Luizinho.” Disse André Português. Assessoria PMMP

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
4 itens por 199