ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Prefeito Joa e Senador Carlos Portinho conversam sobre alagamentos que afetam Três Rios

Canal extravasor foi um dos assuntos da pauta durante o encontro

Três Rios - (Cotidiano) - Sábado, 20 de Fevereiro de 2021 às 06:30 horas.

Atualizado em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021 às 21:56 horas.

  Prefeito Joa e Senador Carlos Portinho conversam sobre alagamentos que afetam Três Rios

O Prefeito Joacir Barbaglio (Joa), juntamente com as secretarias de Governo, Obras e Habitação e Planejamento, Projetos e Integração, realizou uma reunião com o Senador Carlos Portinho (PL) e toda a sua equipe de assessores na última quinta-feira (18). Um dos assuntos do encontro foi o problema que Três Rios enfrenta em relação aos alagamentos.
Uma solução que se arrasta ao longo dos anos é o projeto do Canal Extravasor, uma obra de grande porte, orçada em mais de R$ 10 milhões, que solucionará o problema dos transbordos de águas pluviais no Município e uma das principais metas do prefeito Joa.
O canal é um dispositivo extravasor que controla o escoamento de água em rios, cursos de água, represas, barragens, reservatórios, quando há problemas com excesso de água. Uma canalização destinada a escoar eventuais excessos de água da chuva e dos rios.
Durante a ocasião, o Senador Carlos Portinho disse que está ao lado do chefe do Executivo Municipal nesse momento difícil que a cidade passa e ressaltou a grande necessidade da obra.
“O prefeito Joa, em poucos dias de governo, enfrentou duas enchentes. Isso significa que ele assumiu a cidade sem que os córregos e rios fossem limpos e sem a limpeza dos bueiros. Quem sofre com isso é a população. Como senador do estado do Rio de Janeiro, venho a Três Rios para discutir a construção do Canal Extravasor, que é uma obra estruturante para a cidade, uma obra definitiva, resolvendo os problemas das enchentes. E, junto com o Deputado Federal Altineu Côrtes, vamos somar recursos da nossa emenda de bancada para poder contribuir pelo menos com a metade da obra em parceria com o município ou recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para uma complementação dos outros 50%”, explicou Portinho.
Sobre a reunião, o Prefeito Joacir Barbaglio ressaltou o pronto atendimento do Senador Carlos Portinho, que esteve na posse do Chefe do Executivo. Joa também destacou a participação dos Deputados Federais Altineu Cortês, Rosemberg Reis e Vinicius Farah, que, unidos, estão buscando recursos para a viabilidade da obra do canal.
“Realizamos uma reunião muito importante para Três Rios. O tão sonhado Canal Extravasor irá sair do papel e vamos realizar essa grande obra na cidade, que irá acabar com o problema do escoamento pluvial. Nossa população não merece sofrer e qualquer chuva hoje em Três Rios já deixa a gente preocupado, com toda equipe de governo em alerta. O senador Carlos Portinho e os Deputados Federais Altineu Cortês, Rosemberg Reis e Vinicius Farah colocaram suas emendas de bancada à disposição para nos ajudar nessa obra. Essa parceria, tanto do senador como com os Deputados, são de extrema importância e eu deixo meu agradecimento em nome de toda administração pública e da população”.
Para finalizar, o Chefe do Executivo Municipal agradeceu, em especial, ao Deputado Federal Vinicius Farah.
“Agradeço especialmente ao Deputado Vinicius Farah, que vem buscando ajudar de todas as formas possíveis o Município, junto ao Governo do Estado”, finalizou Joa. Com informações da Secom PMTR

Por Redação

Crédito da Foto: Secom PMTR

Publicidade