Prefeito Josimar Salles inaugura nova UBS na Rua Direita atendendo reivindicação de vários anos

Três Rios - (Saúde) - Sábado, 14 de Setembro de 2019.

Prefeito Josimar Salles inaugura nova UBS na Rua Direita atendendo reivindicação de vários anos


A Prefeitura de Três Rios inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Rua Direita nesta sexta-feira (13). Por determinação do prefeito Josimar Salles, o governo municipal entregou um novo espaço para o funcionamento da UBS devido às precárias condições de infraestrutura da antiga unidade.
A nova UBS da Rua Direita era uma reivindicação antiga da comunidade, conta a presidente da Associação de Moradores, Ana Cláudia Tavares. "Há mais de 10 anos aguardávamos por esse dia. Agora teremos um atendimento digno, com um espaço amplo, acessível e climatizado para atender nossa comunidade". A moradora Dalvina Maria de Souza, que reside na localidade há 35 anos, emocionou-se durante a inauguração. "É um dia de muita alegria e emoção. As condições da antiga UBS estavam muito ruins. Agradecemos ao prefeito Josimar Salles por olhar com carinho para a Rua Direita", disse a moradora.
A nova Unidade Básica de Saúde da Rua Direita segue as normas do Programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, e possui consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de esterilização, sala de vacinação, sala de curativo, farmácia, sala de espera e recepção.
"Investimento em saúde e atendimento digno à população é prioridade do nosso governo. Já inauguramos três novas e modernas UBS - Pilões, Morada do Sol e Rua Direita - e em breve entregaremos também a unidade da Boa União, Werneck Marine e Banguzinho", afirma o prefeito Josimar Salles.
Além da participação dos moradores, a inauguração contou também com a presença da secretária de Saúde, Alessandra Ferreira, do presidente da Câmara Municipal, Rogério Camarinho, dos vereadores Clecinho, Telmo, Nilcélio, Luiz Alberto, Fabiano Oliveira, Jonas Dico, Dr. Robson, Cláudio Mala Velha e Rozemar Guezo, da presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Cláudia e José dos Santos, respectivamente, do tenente do 38º BPM, Rafael Almeida, dos profissionais da UBS e equipe de governo.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
4 itens por 199
160X600jpg