ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Prefeitura celebra alta de pacientes recuperados de coronavírus no CTI do Hospital Municipal Luiz Go

Miguel Pereira - (Saúde) - Sábado, 30 de Maio de 2020 às 07:00 horas.

  Prefeitura celebra alta de pacientes recuperados de coronavírus no CTI do Hospital Municipal Luiz Go No Hospital Municipal Luiz Gonzaga, tornou-se tradição: todos os pacientes recuperados de coronavírus recebem alta sob aplausos. O sorriso do paciente se torna o combustível para que os profissionais de saúde se mantenham firmes num trabalho exaustivo.
Diante de um número expressivo de recuperados, um dos maiores índices da região centro-sul, o Hospital Municipal Luiz Gonzaga já aplaudiu 15 recuperados do coronavírus, sendo moradores de Miguel Pereira e da região.
"Todos pacientes querem externar o agradecimento frente ao trabalho e de toda dedicação, e isso revigora a equipe, nos dá força para continuar enfrentando toda essa batalha, toda essa guerra", disse Camila Monteiro, coordenadora da equipe de enfermagem do HMLG.
A jornada de um paciente que respondeu com sucesso ao tratamento intensivo faz com que a equipe tenha fôlego para continuar na batalha contra o coronavírus. O CTI de Miguel Pereira se tornou referência no Estado pelo tratamento aplicado nos pacientes internados e sua significante taxa de altas médicas, tendo seus protocolos aplicados em outros Hospitais da região.
"Nossa equipe vem trabalhando arduamente, são verdadeiros super heróis, lutando contra um grande inimigo invisível. De forma incansável, no momento em que mais se precisa da equipe de saúde nossos profissionais estão na linha de frente, e estão vencendo a cada dia.”, disse o prefeito.

Os agradecimentos emocionados

A cada alta, o paciente sai da Unidade de Terapia Intensiva com a expectativa do que o espera pela porta a fora. Diante disso, com muita emoção e lágrimas, o Senhor Antônio agradeceu a todos os profissionais que estiveram presentes diante os dias de tratamento. “Muito obrigado, aqui dentro deste CTI fui tratado como um filho. Os profissionais são anjos, peço a Deus que os abençoe, estarão sempre em minhas orações.”
Já o filho de dona Maria, de 67 anos não esperava os aplausos. Diante da emoção, viu seu sobrinho abraçar carinhosamente a avó que venceu a batalha contra a covid-19. “Não tenho palavras para agradecer aos profissionais do Hospital. Minha mãe recebeu todo amor e carinho durante o tempo de internação, a família foi acolhida e hoje, saímos com a vitória. Não temos com externar nossa gratidão pelos profissionais que estão aqui, dando suas vidas por nossos familiares”, disse. Assessoria PMMP

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade