Prefeitura de Paraíba do Sul assume administração do Asilo Lar Vicentino

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Quarta, 02 de Setembro de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Terça, 01 de Setembro de 2020 às 18:53 horas.

  Prefeitura de Paraíba do Sul assume administração do Asilo Lar Vicentino

A prefeitura de Paraíba do Sul assumiu nesta terça-feira (1º) a administração do Asilo Lar Vicentino. A intervenção, disposta no decreto municipal Nº 1.931, tem como motivação as mortes de oito idosos do lar, que aconteceram nos últimos vinte dias, dentre as quais cinco em decorrência de covid-19.

Além disso, segundo o decreto, a instituição apresentava irregularidades quanto à legislação sanitária, inadequação das instalações e incapacidade de gestão, evidenciada na ausência de quitação de débitos perante órgãos públicos e na prestação inadequada de informações às Secretarias Municipais de Saúde e Direitos Dumanos.

A intervenção tem um prazo de 180 dias e pode ser prorrogada até que plena ocorra a adequação dos serviços prestados pelo asilo às normas sanitárias federais, estaduais e municipais.

Com a decisão, os funcionários que prestavam serviços ao Lar Vicentino foram substituídos por membros da equipe da prefeitura, que definirá uma novo pessoal para garantir o andamento dos serviços até que a situação seja resolvida.

Por Redação

Crédito da Foto: Redes Sociais

Publicidade