Prefeitura de Paty do Alferes lança projeto “Paty sem Fumo”

Paty do Alferes - (Cotidiano) - Quarta, 31 de Outubro de 2018.

Prefeitura de Paty do Alferes lança projeto “Paty sem Fumo”

A Secretaria de Saúde de Paty do Alferes está com inscrições abertas para o projeto "Paty sem Fumo", o objetivo é criar grupos de antitabagismo no município em diferentes localidades. Os interessados podem procurar a unidade mais próxima para se inscrever, até o próximo dia 14 de novembro, e a equipe da coordenação de antitabagismo irá organizar grupos para atender a demanda.
Os pacientes recebem orientação de uma equipe multidisciplinar que auxilia no processo de abstinência do cigarro, por meio de orientações e medicação, quando necessária.
O secretário de saúde, Arlindo Dentista, destaca a importância do projeto.
"Sabemos da importância do antitabagismo para a saúde pública. Todos os anos milhões de brasileiros perdem à vida em consequência do cigarro. Em nosso município, a coordenadora do programa enfermeira Camila Souza, junto com os enfermeiros da Estratégia da Saúde da Família, já atendeu 60 pacientes, desde o início do ano. Agora queremos ampliar o projeto para outras unidades. O prefeito Juninho e eu estamos determinados a melhorar a qualidade de vida de nossa população, e projetos como esse são essenciais. Se você fuma, se inscreva no "Paty sem Fumo",ou se tem um amigo ou parente fumante, indique nosso projeto para ele".

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199