ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Prefeitura de Três Rios autoriza reabertura do comércio

Decreto 6.327, publicado neste domingo (31), define condições especiais de retomada das atividades comerciais

Três Rios - (Cotidiano) - Terça, 02 de Junho de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Segunda, 01 de Junho de 2020 às 19:53 horas.

  Prefeitura de Três Rios autoriza reabertura do comércio Calçadão da Rua Walter Franklin na tarde desta segunda, 1 de junho


A prefeitura de Três Rios divulgou neste domingo (31) um decreto que flexibilizou as restrições ao funcionamento do comércio da cidade, que já duravam mais de 60 dias. Desde 24 de março, a administração municipal vinha proibindo o funcionamento de shoppings, cinemas, academias, bares, restaurantes e do comércio em geral.

Pelo decreto anterior, apenas estabelecimentos considerados atividades essenciais estavam autorizados a funcionar. O novo decreto municipal, de número 6.327, autoriza o funcionamento de todas as atividades comerciais, no entanto estabelece condições específicas para determinados setores.

De acordo com o documento, atividades essenciais especiais continuam autorizadas a funcionar sem restrição de horário. Dentre o grupo estão estabelecimentos como mercados, açougues, padaria, oficinas, escritórios, salões de beleza, barbearias, clínicas, farmácias, óticas e academias.

Atividades essenciais genéricas e atividades comuns, como pet shops, lojas de ração, lojas de matérias hospitalares, lojas de materiais de construção, lojas de tecidos e aviamentos, lojas de eletro e móveis, lavanderias, shoppings, papelarias e lojas de roupas e calçados estão autorizados a funcionar em horário especial, de segunda a sexta das 13 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência podem funcionar de segunda a domingo das 9 às 22 horas, tendo vedada a organização de eventos como show e exibição de jogos em suas dependências.

O decreto mantém proibido o funcionamento de instituições de ensino públicas e particulares, casas de show, salões de festas, clubes, cinemas, teatros, parques e templos religiosos.

O prefeito Josimar Salles solicitou a compreensão e o apoio da população, que deve continuar mantendo todas as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, a higienização das mãos, superfícies e sair de casa somente em casos de extrema necessidade.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde monitorará diariamente o cenário epidemiológico para devidas providências. Caso sejam verificadas mudanças significativas na curva de contaminação, a administração municipal adotará medidas necessárias, podendo inclusive retomar o fechamento do comércio.

Por Redação

Crédito da Foto: Raí de Castro

Publicidade