Prefeitura de Três Rios reduz investimentos no carnaval

Recursos para as escolas de samba e blocos tradicionais são mantidos

Três Rios - (Entretenimento) - Terça, 12 de Fevereiro de 2019.


Em um cenário de dificuldades econômicas vivido pelo país, a Prefeitura de Três Rios, por determinação do prefeito Josimar Salles, anunciou a redução dos investimentos no carnaval 2019. O governo municipal cancelou os shows da Avenida Condessa do Rio Novo e vai manter a tradição das escolas de samba, a alegria dos blocos de rua e das matinês.
Segundo a Prefeitura, os recursos das Agremiações estão garantidos, já foram aprovados pela Câmara e serão liberados nos próximos dias.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo A (Bom das Bocas, Bambas do Ritmo, Mocidade e Sonhos de Mixyricka), que fazem da folia trirriense um dos melhores carnavais do estado do Rio, foram mantidos pela Prefeitura de Três Rios, tendo como objetivo a valorização da cultura trirriense. Os desfiles das agremiações acontecem no domingo de carnaval (3 de março) na Avenida Condessa do Rio Novo, contando com estrutura de arquibancadas, banheiros químicos, sonorização, iluminação e segurança.
Os tradicionais blocos de rua e as matinês para as famílias também estão mantidos nos dias de folia. Neste ano, os blocos voltam a ser realizados em diferentes pontos da cidade. Já as matinês continuam na Praça São Sebastião.
A novidade vai ficar por conta do Pet Folia, na segunda-feira de carnaval, na praça São Sebastião, às 15h.
"Nosso objetivo é garantir o carnaval trirriense, mas com redução dos gastos. O carnaval é uma data que já está no calendário turístico e cultural da nossa cidade, atraindo milhares de visitantes e turistas, movimentando além do comércio, os setores de hotelaria, restaurantes e serviços. Como vem acontecendo desde o primeiro ano de nosso governo, realizaremos a folia com alegria, porém com mais economia aos cofres públicos", disse o prefeito Josimar Salles.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg