ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Prefeitura de Vassouras endurece medidas de enfrentamento à covid-19

Vassouras - (Saúde) - Quarta, 07 de Abril de 2021 às 07:00 horas.

  Prefeitura de Vassouras endurece medidas de enfrentamento à covid-19
A Prefeitura de Vassouras divulgou na tarde desta terça-feira (6) um novo decreto que endurece as medidas de enfrentamento contra a covid-19 na cidade. O decreto teve início a partir de ontem e se estende até o dia 20 de abril. Após esse período, o cenário será reavaliado pelo governo municipal para definir os próximos passos.
Dentre as principais alterações está o fechamento dos bares para atendimento local, funcionando apenas no sistema delivery. Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres podem funcionar de segunda a domingo, das 08:00h às 15:00h. Após esse horário, o atendimento poderá ser realizado apenas por delivery. Lembrando que os estabelecimentos devem respeitar a lotação máxima de 50% de sua capacidade.
No âmbito escolar, ficam suspensas as atividades presenciais e híbridas da creche ao Ensino Superior em todas as unidades de Ensino Municipal, Estadual e Privadas do município. Já no turismo, o Mirante Imperial e demais atrativos estarão fechados.
A fim de diminuir a circulação de pessoas, a prefeitura ficará fechada para atendimento presencial enquanto perdurar o decreto. O expediente dos servidores será interno, e o atendimento à população será realizado normalmente por telefone e pela internet.
“Diariamente fazemos uma reavaliação da situação. Precisamos diminuir a circulação de pessoas nas ruas e nos espaços públicos. Estamos acompanhando a justiça pedir o fechamento do comércio em cidades da nossa região. Aqui estamos cada vez mais endurecendo as medidas para proteger a nossa população e evitar que nosso comércio seja fechado novamente", explicou Severino Dias.
Segundo o prefeito, as ações da Prefeitura, no entanto, não bastam. "Só o decreto não adianta. Precisamos do apoio de verdade de todos. Nossa fiscalização estará nas ruas, mas peço que cada um seja um fiscal do seu bairro, sua rua e nos ajude denunciando aglomerações. Precisamos nos unir para vencer essa batalha”, acrescentou.
Com informações da Secom Vassouras

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMV

Publicidade