Prefeitura e Banco do Brasil lançam em Três Rios programa com educação em horário integral

Três Rios - (Educação) - Terça, 09 de Julho de 2019.

 Prefeitura e Banco do Brasil lançam em Três Rios programa com educação em horário integral

O sábado em Três Rios foi marcado pelo lançamento do Programa que permite a educação em horário integral para alunos das escolas municipais. Em parceria da Prefeitura Municipal com o Banco do Brasil, o Programa Integração AABB Comunidade irá oferecer a crianças e jovens das escolas municipais atividades de esporte, cultura e reforço escolar nas disciplinas de português e matemática.
O projeto é uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade. O objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã. 
"Através da oferta de práticas esportivas e culturais no contraturno escolar, traremos importantes benefícios na formação de nossos alunos, trabalhando a autoestima, a disciplina, a capacidade de superação, a responsabilidade, o sentimento de cidadania, o relacionamento e o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo. Em um ambiente acolhedor, faremos a integração da família com a escola", afirmou o prefeito Josimar Salles.
O lançamento contou com a presença do prefeito Josimar Salles; a secretária de Educação, Hélida Siqueira; o secretário de Esportes, Celso Jacob Filho; os vereadores Nilcélio Sá, Luís Alberto, Rogério Camarinho e Cláudio Mala Velha; o representante do Conselho Estadual das Associações Atléticas Banco do Brasil, representando também a Federação Nacional de AABBs, Sérgio Werneck Isabel da Cruz; o gerente geral da Agência Banco do Brasil Três Rios, representando também a Fundação Banco do Brasil, José Wellington Rodrigues; o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil de Três Rios, José Osvaldo Coutinho Soares; o presidente do Sindicato dos Bancários de Três Rios e Região, Nilton Damião; a gerente do Programa “Integração AABB Comunidade”, Sra. Laís Helena de Souza José; e as Coordenadoras do Programa “Integração AABB Comunidade” no município de Três Rios, Dayseclair Massabane Guimarães de Oliveira e Jaqueline Guimarães de Faria Miguel.
O Programa Integração AABB Comunidade funcionará na sede da AABB em Três Rios.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
728x90
B03 - 300x250