Prefeitura realiza ações de combate ao Aedes aegypti em todos os bairros de Três Rios

Três Rios - (Saúde) - Sábado, 29 de Dezembro de 2018.

Prefeitura realiza ações de combate ao Aedes aegypti em todos os bairros de Três Rios


A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, continua com as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Desde o mês de novembro, o cronograma das ações foi intensificado em todos os bairros da cidade, com visitas em residências e no comércio com orientações à população, além do trabalho de coleta de larvas, carro fumacê, dedetização e eliminação de criadouros.
O último Levantamento de Índice Rápido (LIRAa) apontou médio risco para epidemia em duas localidades: Centro e bairro Ponto Azul, onde surgiram os primeiros casos de Dengue e Chikungunya. Desta maneira, a equipe da Vigilância Ambiental vem realizando constantemente grandes mutirões contra a proliferação do mosquito nessas duas localidades.
De acordo com o coordenador de pontos estratégicos e serviços externos, Eduardo Ribeiro Alves, alguns moradores do Ponto Azul recusaram a visita dos agentes endêmicos. "A responsabilidade é de todos. O combate ao mosquito só se tornará eficaz quando todas as partes envolvidas estiverem cientes e comprometidas com o bem estar da população", disse o agente.
A Prefeitura de Três Rios disponibilizou em sua página no Facebook um álbum com fotos e identificação dos agentes endêmicos do município. O objetivo é que a população se sinta segura e abra as portas de suas residências para os profissionais da Vigilância Ambiental. Eles estão usando uniformes e crachás novos. Os agentes são fundamentais nas estratégias de combate a endemias, pois orienta a população, faz coleta de material e identifica onde estão os focos de transmissão.

Por Redação

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
AMARO 300x250_2