ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Prefeitura reforça cuidados com o meio ambiente

Balão resgatado no Pilões e incêndio em mata na Jaqueira servem de alerta à população

Três Rios - (Meio Ambiente) - Quarta, 05 de Agosto de 2020 às 07:00 horas.

  Prefeitura reforça cuidados com o meio ambiente Soltar balão é crime ambiental! O Corpo de Bombeiros apreendeu, no último domingo (2), um balão que caiu em local de difícil acesso, em área de mata, no bairro Pilões, em Três Rios. Segundo os bombeiros, o balão era de pequeno porte e o fogo apagou assim que caiu e não se alastrou, porém poderia ter sido diferente. Caso o fogo não tivesse apagado, teria causado um grande incêndio florestal, prejudicando vários habitats e animais, assim como a perda de vários imóveis.
De acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam causar incêndios é crime ambiental, com pena de detenção de um a três anos ou multa. Apesar de soltar balões não ser uma prática comum no município de Três Rios, percebemos atos isolados dessa prática ilegal. Solicitamos à população que colabore e não solte balões.
Outro caso de dano ao meio ambiente ocorreu na última quinta-feira (30) quando duas pessoas iniciaram o uso de fogo, que se alastrou atingindo uma área de vegetação, causando prejuízos ambientais e forte incômodo aos moradores da Jaqueira. Logo, os órgãos competentes foram acionados. Os primeiros a chegarem ao local foram os agentes do Corpo de Bombeiros; em seguida, a fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, e, logo após, a Polícia Militar. Dessa forma, foram encaminhados para a Delegacia para registro da ocorrência como crime ambiental. Com informações da Comunicação PMTR

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade