Prêmio Minuano de Literatura

País - (Educação) - Quinta, 13 de Junho de 2019.

Prêmio Minuano de Literatura

O Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC), em parceria como Instituto de Letras da UFRGS, promove a segunda edição do Prêmio Minuano de Literatura. O objetivo é ressaltar e reconhecer a produção literária gaúcha, contribuindo para sua divulgação e para o incentivo à leitura e à produção escrita. As inscrições ocorrem de 2 de abril a 28 de junho de 2019. Mais informações no e-mail iel@sedac.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3314-6450.
Podem participar obras cujos autores sejam brasileiros. As obras inscritas devem ter sido publicadas no decorrer do ano de 2018 e podem concorrer nas seguintes categorias: Infantil, Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Ficção (Romance/Novela), Ilustração, História em Quadrinhos, Texto Dramático e Especial (livros de memórias, biografias, efemérides, turismo, guias, manuais, entre outros).
A Comissão Organizadora será composta por membros do IEL e do Instituto de Letras da UFRGS. As Comissões de Seleção contarão com três membros cada, escolhidos dentre profissionais que atuam na área da literatura e/ou membros da comunidade cultural literária, os quais escolherão as três obras finalistas em cada categoria. Já as Comissões Finais contarão com três membros cada, dentre professores, alunos de pós-graduação em Letras e bibliotecários, os quais indicarão o livro vencedor nas respectivas categorias. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação em data a ser anunciada e receberão o Troféu Minuano de Literatura.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
160X600jpg