Presidente do Sicomércio toma posse na nova diretoria do Sebrae RJ

Estado do Rio - (Cotidiano) - Sábado, 05 de Janeiro de 2019.

Presidente do Sicomércio toma posse na nova diretoria do Sebrae RJ

Na manhã desta quinta-feira (3), foi realizada, na sede do Sebrae/RJ, no Centro do Rio, a cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, e da diretoria executiva, que comandará a entidade no quadriênio 2019-2022. São eles: diretor-superintendente, José Domingos Vargas, diretor de Desenvolvimento, Sergio Malta, e diretor de Produtos e Atendimento, Júlio Cezar Rezende de Freitas.
Na transmissão do cargo, o antigo presidente do Conselho, Jésus Mendes saudou a todos e deu início à cerimônia, que marca o início de um novo ciclo, chamado por ele de "renovação salutar, pois inclui novas ideias, princípios e atitudes". Ele lembrou que o Sebrae/RJ é a única instituição no Brasil de apoio às micro e pequenas empresas, responsáveis por 98% da atividade econômica, 60% do potencial de empregabilidade e 40% de participação no PIB. Mendes encerrou seu discurso lendo o Termo de Posse, assinado pelos titulares do Conselho Deliberativo, e acrescentou: "Tenho a honra de transmitir a presidência do Conselho Deliberativo Estadual a Antonio Florêncio de Queiroz, presidente da Fecomércio. Isso dá peso e reafirma o compromisso de união".
Na sequência, o recém-empossado vice-presidente do Conselho, Carlos Di Giorgio, revelou que "é uma honra assumir a vice-presidência com o firme compromisso de reconduzir o Rio de Janeiro ao desenvolvimento social e econômico".
O presidente, Antonio Florêncio de Queiroz Júnior, disse que "na Fecomércio, valorizamos a união. Tivemos divergências no início do processo e hoje estamos em plena atividade". Ao agradecer aos membros e às entidades representantes do Conselho por formatar este grupo, que agora toma posse, Queiroz Júnior afirmou: "As pessoas querem emprego e não caridade. Somos responsáveis por um grande volume de empregos no Rio de Janeiro, principalmente o chamado primeiro-emprego. Nós somos a porta de entrada no mercado de trabalho para muitas pessoas".
Logo depois, Queiroz Júnior deu posse aos conselheiros, suplentes e membros do Conselho Fiscal (vide documento anexo) e convidou o diretor-superintendente, José Domingos Vargas, a fazer seu pronunciamento, que passou a palavra ao diretor de Desenvolvimento, Sergio Malta.
Malta agradeceu aos conselheiros por trabalharem na eleição e expressou sua alegria em desempenhar a função. Já o diretor de Produtos e Atendimento, Júlio Cezar Rezende de Freitas, depois dos agradecimentos, disse: "Conheço o Sebrae desde o tempo do Balcão. Em Três Rios, acompanhamos a evolução da entidade e destaco uma das principais funções desempenhadas: a ligação entre grandes e micro e pequenas empresas fundamental para a geração de negócios".


Após a cerimônia de posse, a diretoria executiva, junto com o presidente do CDE, se apresentou para os colaboradores, no auditório da Sede, com transmissão em tempo real para os escritórios regionais. Fonte: Reproduzido de Sebrae RJ

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250