Procon Três Rios fiscaliza agências bancárias

Além de álcool gel no interior dos bancos, é necessário disponibilizar antisséptico nos terminais de autoatendimento

Três Rios - (Cotidiano) - Quinta, 02 de Abril de 2020 às 17:40 horas.

  Procon Três Rios fiscaliza agências bancárias A equipe de orientação do Procon Três Rios está percorrendo as agências bancárias do município para verificação do cumprimento da exigência contida no Decreto nº 46.980 de 19 de março de 2020, do governador Wilson Witzel, a qual obriga a oferta de álcool gel para o uso do público em geral.
“Das sete agências visitadas, todas estavam disponibilizando álcool dentro das agências, mas apenas duas disponibilizaram os antissépticos nos terminais de autoatendimento. Cinco agências foram notificadas a cumprir a exigência, sob pena das sanções administrativas previstas no artigo 10 da Lei Federal nº 6.437/77, bem como o crime previsto no artigo 68 do Código Penal”, explicou a coordenadora do Procon Três Rios, Roberta Padilha.
Outra questão abordada pelo Procon é o atendimento prioritário ao idoso. “Algumas agências estão disponibilizando horários exclusivos aos idosos, então o que eu oriento é que o familiar ou o próprio idoso se informe junto à agência qual o horário disponibilizado para a terceira idade, para evitar filas e aglomerações”, resumiu a coordenadora.
Em caso de dúvida ou reclamação, ligue para o Procon Três Rios (24) 2252-3939, das 9h às 13h.
Assessoria CVMTR

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação Ass. CVMTR

Publicidade