Professor e alunos de Três Rios recebem prêmio estadual da Shell e Fecti

O professor Victor Vassallo e alunos representaram o CE Condessa do Rio Novo

Três Rios - (Educação) - Sábado, 15 de Dezembro de 2018.

Professor e alunos de Três Rios recebem prêmio estadual da Shell e Fecti

A Shell premiou no dia 22 de novembro, professores de escolas públicas de ensino fundamental e médio em uma cerimônia concorrida no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O Prêmio Shell de Educação Científica, em reconhecimento aos docentes que se destacaram nas áreas de Matemática e Ciências ao longo do ano, foi concedido a 12 professores de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, e dentre eles está o professor Victor Vassallo e quatro alunos: Andres Santos, Kauanne Nathalia, Thiago Campos e Thiago Martins, que representaram o Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, do município de Três Rios. Eles ficaram entre os seis escolhidos de 517 projetos de todo o território fluminense.

Além da premiação da Shell, a equipe ganhou outro prêmio na Fecti - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, e tudo começou com uma ideia do professor Victor Vassallo para desenvolver um projeto de trabalhar robótica educacional dentro da escola. “A gente apresentou esse trabalho na feira da escola e a Lucimar, coordenadora do Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, deu a ideia de nos inscrever na feira do município. Nós nem conhecíamos essa feira no Colégio Walter Franklin, e o pessoal gostou muito e nos disseram que foi unanimidade. Depois a coordenação da Fecti, que é a feira estadual, indicou nosso trabalho”.
Depois disso o professor Victor e seus alunos inscreveram o projeto nas normas da Fecti e foram convidados a participar da feira no Cefeti - Centro Federal de Educação Tecnológica, no Maracanã. Foi depois que eles também fizeram a inscrição no prêmio Shell.

“No feriado do dia 2 de novembro recebemos uma ligação do pessoal do prêmio Shell. Ficamos entre os seis finalistas, fomos convidados a participar da premiação do Museu do Amanhã (RJ). Uma semana depois participamos da Fecti. Vimos tantos projetos legais que nem estávamos com esperança. Competimos contra escolas técnicas, escola da aeronáutica e até escolas com diversos grandes patrocinadores. Quando chegou na hora anunciação dos colocados ficamos surpresos, pois descobrimos que ficamos no 3º lugar na feira da Fecti. Foi uma experiência muito boa e adoramos representar Três Rios”, disse o professor Victor.

Thiago Campos, um dos alunos que participou no projeto, comentou em sua rede social sobre as premiações e agradeceu a conquista: “Mais uma conquista pra conta. Agradeço a Deus pela oportunidade de representar meu município na feira estadual, felicidade enorme em ser contemplado com o 3° lugar. Começamos com uma simples ideia de estudar programação e acabamos sendo muito contemplados. Ficamos entre os seis melhores projetos do prêmio Shell, primeiro lugar na feira do município e terceiro lugar na feira do estado, felicidade enorme que não cabe no peito! Nunca deixe de acreditar em você, você é capaz de alcançar tudo o que sonhar. Eu sonhei, conquistei e ainda quero muito mais ! Agradeço meus companheiros Thiago Martins, Andres Santos Amaral e Kauanne Leal. Meu professor Victor Vassallo e a Fernanda Rinaldi, diretora da escola estadual Condessa do Rio Novo, pelo suporte e o apoio. Somos um grupo vencedor”.

Para conhecer mais esse projeto premiado confira o vídeo da demonstração no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=lR0VYAEK7zc&feature=youtu.be

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Victor Vassallo

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199