ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Profissionais da educação são vacinados em Vassouras

Mais de mil pessoas fazem parte desse público-alvo, que será o primeiro a receber a vacina Pfizer/Biontech no município

Vassouras - (Saúde) - Quarta, 09 de Junho de 2021 às 07:00 horas.

  Profissionais da educação são vacinados em Vassouras A prefeitura de Vassouras iniciou nesta terça-feira (8), a vacinação contra a covid-19 para profissionais da educação, das redes pública e privada, assim como determina o Plano Nacional de Imunização (PNI).
A vacinação acontece no Centro de Convenções Severino Sombra. De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade possui mais de mil pessoas dentro desse público-alvo.

"Temos um número expressivo de pessoas nesse grupo, e isso vai fazer com que a cidade dê um salto na porcentagem de população imunizada. Além disso, os profissionais de educação estão sendo os primeiros a receberem a vacina Pfizer/Biontech”, comentou o prefeito de Vassouras, Severino Dias.
A secretária municipal de Saúde, Larissa Vieira, afirmou que tudo foi pensado e organizado para não gerar aglomerações.

“Fizemos toda a logística para não ter tumultos e aglomerações. A triagem e apresentação dos documentos foram feitos logo na entrada e todo o distanciamento entre as pessoas que estavam dentro da área de vacinação foi respeitado, assim como o uso de máscara”, contou Larissa.

Professor há 32 anos, Luiz Fernando de Oliveira Santos falou da ansiedade e expectativa que estava sentindo, aguardando a vez para ser imunizado.

“Tenho pais com comorbidades em casa, e agora me sinto mais seguro. Além disso, dá um pouco mais de tranquilidade de uma possível volta às salas de aulas, já que os jovens ainda não se vacinaram”, disse o professor.

Vale lembrar que já nesta quarta-feira (9), começa um novo público-alvo: pessoas sem comorbidades, com idade entre 50 e 59 anos; trabalhadores de transporte coletivo, de 18 a 59 anos; cuidadores, de 18 a 59 anos; pais e responsáveis por pessoas com deficiência intelectual, de 18 a 59 anos também serão vacinados.

Todos deverão portar documentos que comprovem as condições que os enquadram nessas categorias, como CPF, comprovante de residência e de atividade de trabalho. Comunicação Prefeitura de Vassouras

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Caíque Coufal

Publicidade