Programa Saúde na Porta esteve pela segunda vez em Governador Portela

Miguel Pereira - (Saúde) - Sábado, 27 de Outubro de 2018.

Programa Saúde na Porta esteve pela segunda vez em Governador Portela

Mais uma vez, o Saúde na Porta aconteceu em Governador Portela, primeira vez que a unidade móvel visitou o bairro Roseiral, alcançando a marca de mais de 1.400 exames para a população.
A carreta é composta pelos mais modernos equipamentos de exames de imagem, com: raios x digital, ecocardiograma, ultrassonografia, mamografia digital e densitometria óssea. A unidade já passou pelos principais bairros do município, possibilitando acessibilidade a toda população, inclusive para deficientes físicos e especiais.
Os exames oferecidos pela unidade móvel têm a finalidade de dar comodidade na busca de diagnósticos precoces. Em meio ao mês de prevenção e alerta ao câncer de mama, o Outubro Rosa, o programa Saúde na Porta zerou as filas públicas de mamografia com atendimento humanizado. Os profissionais a frente do projeto são altamente qualificados com um atendimento personalizado a população.
A carreta do Programa Saúde na Porta ficou estacionada na junto a Creche das 8h às 18h. No dia, o paciente necessitou chegar com no máximo 20 minutos de antecedência, portando documentos pessoais, o pedido do exame e a autorização da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento ocorreu mais uma vez de, atendendo mais de 200 pessoas, chegando a sua marca de 1.400 exames prontamente atendidos e entregues a população. A próxima data do Saúde na Porta será divulgada em breve nas mídias oficias da Prefeitura Municipal.
“Estamos acompanhando de perto todo o andamento e temos visto o sucesso do Programa Municipal Saúde na Porta para cuidar da população. Este final de semana, foi a segunda vez que Governador Portela teve a oportunidade de cuidar da saúde dos nossos moradores!”, disse o prefeito.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
3 Tenis 189